João Cancelo garante boa forma: "Pensava que a liga árabe era muito mais fácil do que é"
Siga as incidências da partida
Importância do jogo: "Não conta muito a nível de pontos, mas conta o nosso orgulho. Temos de sacar o nosso orgulho amanhã, mostrar que jogamos por Portugal, a um altíssimo nível e jogamos sempre para ganhar, seja qual for o jogo".
Opções para as laterais: "É muito bom ter grandes jogadores a competir nas laterais. Todos queremos ter um lugar no onze e é para isso que trabalhamos, tanto nos clubes como na seleção. É uma luta interessante e cabe ao mister decidir".
Diferenças na Arábia Saudita: "Não sabe se é menor porque nunca jogou lá. É um mito. Pensava que a liga árabe era muito mais fácil do que é. Os melhores jogadores jogam na Europa, sim, mas o campeonato está a evoluir ano após ano e a intensidade vai crescendo. Não sinto isso, sinto-me perfeito a nível físico e nos treinos o mister pode confirmar pelos meus dados de GPS".
Experiência: "Estou sempre pronto a ajudar os jovens. Quando cheguei, também me ajudaram e faço o mesmo. Tento que os jogadores novos se adaptem o mais rápido possível, como por exemplo o Nuno Tavares, que eu já conhecia. É tudo muito bonito, mas o que se faz aqui é rendimento. As pessoas de fora veem o rendimento e tento passar isso porque o futebol é um mundo cruel, um jogo pode ditar muita coisa na vida de um jogador. Eles são humildes, têm os pés assentes na terra".
Plantel: "Temos um pouco de tudo. Temos velocidade, técnica, alguns jogadores físicos, menos do que a Croácia, mas ainda agora estivemos a ver vídeos e é uma equipa muito técnica, praticamente ao nosso nível, por isso vai ser um grande jogo e esperemos que a vitória saia para o nosso lado".
Objetivo: "Já não conta para muito, mas jogamos por Portugal e joga-se sempre para ganhar. Representamos a nossa família, os nossos amigos, representar o país é o momento mais alto da carreira de um jogador e jogamos sempre para ganhar".
Croácia: "É uma equipa muito boa a nível técnico, tático, com jogadores que jogam nos melhores clubes da Europa. Vai ser um jogo muito dividido".
Ausência de Cristiano Ronaldo: "O mister decidiu dar descanso ao melhor jogador de todos os tempos em Portugal. Estamos aqui para o representar a ele, ao Bruno, ao Bernardo e ao Pedro Neto. Somos um grupo muito unido e queremos representar Portugal da melhor maneira".
Jogador mais perigoso na Croácia: "O jogador que eu mais gosto é o Kovacic. Não sei se é o mais perigoso, mas é o que mais gosto de jogar".