Jon Dahl Tomasson enterra o machado de guerra com Hugo Larsson
Não há mágoa entre o técnico da seleção sueca masculina de futebol, Jon Dahl Tomasson, e o grande talento Hugo Larsson. O dinamarquês sublinhou isso mesmo depois de ter escolhido o jogador de 20 anos do Eintracht Frankfurt para os próximos jogos da Suécia na Liga das Nações, contra a Eslováquia e a Estónia, na quarta-feira.
Quando a seleção sueca se reuniu em setembro, Larsson teve de ficar no banco durante todo o jogo contra o Azerbaijão. Jon Dahl Tomasson disse à imprensa que o jovem sueco tinha muito a melhorar, especialmente no jogo de passes para a frente.
A crítica pública irritou Larsson, que preferiu manter a causa interna. Ele disse isso antes de se retirar com uma lesão para a partida seguinte da Suécia, alguns dias depois. No entanto, ele não estava mais lesionado do que estava treinando em casa, em Frankfurt.
Agora o machado de guerra está enterrado, diz Jon Dahl Tomasson de acordo com o TT.
"Telefonei ao Hugo, tal como telefonei a todos os outros jogadores que foram convocados. Tivemos uma boa conversa. Falámos de futebol e da vida. Ele quer estar na equipa e isso é extremamente positivo. O que aconteceu recentemente foi uma grande coisa na Suécia, mas não afectou a equipa nacional", disse o dinamarquês.
O dinamarquês também descarta as especulações de que Larsson não estava lesionado quando deixou a concentração da seleção sueca em setembro, apesar de o sueco ter ido imediatamente para o campo de treinamento em casa, em Frankfurt.
"Hugo estava lesionado. Ele também falou com a equipa médica aqui - e em Frankfurt. Foi uma lesão ligeira. Não posso imaginar que haja jogadores que não queiram jogar pela seleção nacional. É claro que ele se lesionou", diz Tomasson.