Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jota explica parceria com o FC Porto e deseja sorte a Klopp: "Há que respeitar a sua decisão"

Diogo Jota foi titular contra a Escócia
Diogo Jota foi titular contra a EscóciaCARLOS RODRIGUES/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Diogo Jota, avançado da Seleção Nacional e do Liverpool, foi o porta-voz da equipa das quinas no arranque dos trabalhos na Cidade do Futebol, no arranque da preparação para os jogos com Polónia e Escócia, da Liga das Nações.

Siga o Polónia - Portugal no Flashscore

Ricardo Velho: "É uma realidade, mas acho que é uma prova que o mister está atento a todos. Está a ser muito bem reconhecido e não é olhado de forma diferente. Todos temos acompanhado e sabemos que tem valor, mas tem aqui um contexto diferente para o fazer".

Arranque da temporada: "O arranque da temporada está a ser bom para mim e para o clube e tentamos trazer essa forma para a seleção, nestes momentos sempre importantes para nos qualificarmos para a fase final".

Klopp na Red Bull: "É uma pessoa por quem tenho um enorme carinho e há que respeitar a sua decisão. O que ele disse de estar desgastado de estar ao lado das quatro linhas, este novo projeto vai nesse sentido e desejo-lhe a maior das sortes nesta nova etapa".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Cansaço: "Um jogador que representa a seleção tem mais jogos, é esse o preço a pagar. Não tenho uma opinião muito concreta, não gosto muito do lado político do futebol. Os clubes têm muitos jogos, há muitos atletas, mas para os de elite que são muitas vezes chamados o calendário pode ser demasiado. É um problema para outros pensarem".

Boa forma: "Trabalho desde que sou profissional para estar ao melhor nível, obviamente existem muitas nuances. Cada época que inicia é uma nova oportunidade de mostrar o nosso valor e é isso que estou a fazer. Quero que isso se prolongue no resto da temporada".

Golos na seleção: "Gosto de fazer golos e é sempre essa a principal missão, mas o mais importante é ganhar jogos. É preferível não marcar e ganhar do que marcar e perder".

Liga das Nações: "Sabemos que esta dupla jornada pode ser decisiva, vamos defrontar a Polónia pela primeira vez e depois novamente a Escócia. São fortes na bola parada, sofremos com a Escócia nesse tipo de lance e é algo que tentamos melhorar. Sabemos da importância dos três pontos em cada jogo".

As estatísticas de Jota
As estatísticas de JotaFlashscore

Jogadores novos na seleção: "Sinto que todos os que aqui chegam sentem que são bem-vindos. Tentamos receber todos da mesma maneira, tirar o nervosismo inicial que eu também senti quando cheguei pela primeira vez. Há sempre uma oportunidade para demonstrar o seu valor e o seu caráter, que também é importante para fazer parte deste grupo".

Rúben Amorim na Premier League: "Enquanto jogador, não consigo avaliar treinadores. Gosto muito do Rúben Amorim, está a fazer um bom trabalho, é português, diria sempre que sim, é português, diria sempre que sim, tem essa capacidade e desejo-lhe a maior sorte no futuro".

Parceria com o FC Porto: "É algo que acabou por acontecer, a minha equipa, enquanto organização, não é um clube de futebol e há essa necessidade de fazer parcerias. Comecei por representar o Paços de Ferreira e surgiu a hipótese de ser o FC Porto e, como já lá passei, fiquei feliz por isso se concretizar. Espero que essa parceria tenha sucesso".

Regresso a Portugal: "Nesta fase não diria que faz sentido, mas no futuro não descarto essa possibilidade. Vai depender do nível que tiver nessa altura e de uma conjugação de fatores. Nesta fase, diria que sim, gostaria de voltar no futuro".

Polónia: "É sempre difícil responder qual a melhor altura. Queríamos ter feito um Europeu melhor, estamos aqui com dois resultados positivos e acho que o importante é pensarmos em nós, sabermos o que queremos fazer, assimilar as ideias do mister e temos de nos focar em nós porque temos mais do que qualidade para vencer esta Polónia ou a de anos anteriores".