Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Julian Nagelsmann pede pausas mais longas, seguindo o modelo da NBA

SID
Julian Nagelsmann, selecionador da Alemanha
Julian Nagelsmann, selecionador da AlemanhaČTK / DPA / Christian Charisius
Julian Nagelsmann não está a queixar-se, está à procura de soluções. O selecionador da Alemanha não vê as muitas lesões dos jogadores da sua seleção como um sintoma da carga de trabalho constantemente elevada.

No entanto, o selecionador da Alemanha está preocupado com a lista de jogos cada vez mais preenchida - e sugere períodos de descanso mais longos, seguindo o modelo do basquetebol norte-americano.

"Na NBA, eles jogam 80, 85 jogos e viajam alguns quilómetros entre eles", disse Julian Nagelsmann.

"Mas têm intervalos muito longos. Nós não temos isso. Temos jogos particulares, a Final Four da Liga das Nações, o Campeonato do Mundo de Clubes e depois o campeonato recomeça. Os jogadores não têm pausas, depois começa o Campeonato do Mundo no ano seguinte e não têm pausas", explicou.

No entanto, o selecionador alemão defendeu a avaliação individual de cada lesão.

"Não se pode juntar todas as lesões", enfatizou. Por exemplo, as lesões de Niclas Füllkrug (irritação no tendão de Aquiles) ou de David Raum (lesão no tornozelo) e Benjamin Henrichs (problemas nas costas) não foram reações espontâneas ao stress.

"É preciso desenvolver um nível saudável, mas haverá mais jogos", disse Nagelsmann e exigiu: "Temos que falar sobre a organização das pausas".

Siga o Bósnia-Herzegovina - Alemanha no Flashscore