Kacper Urbanski elogia Portugal: "Uma das melhores equipas do mundo"
Durante a conferência de imprensa de quinta-feira, o selecionador Michał Probierz foi acompanhado por Kacper Urbański, de 20 anos. Logo na primeira pergunta, foi ouvido a dizer que é considerado um dos jovens líderes da seleção nacional, depois de ter feito uma estreia audaciosa e de rapidamente ter encontrado a confiança do treinador. Sente-se como um líder?
"Depois de nove jogos na seleção nacional, sinto-me muito bem, os rapazes já me receberam de forma fantástica no início. Se me sinto um líder na equipa? Todos são líderes na equipa. Não existe essa coisa de tentar ir acima do grupo, porque queremos criar unidade", argumentou Urbański.
"Conhecemos muito bem os portugueses, jogámos recentemente contra eles em Varsóvia. Sabemos contra quem estamos a jogar, que qualidade têm, analisámos muito bem. Queremos fazer o nosso jogo e colocar em campo a estratégia que preparámos", disse Urbanski, que momentos depois foi questionado sobre a forma física. No Bologna recentemente, ele acumulou apenas 100 minutos nos últimos seis jogos, mas garante que está tranquilo em relação à sua forma e posição no clube, já que a rotação de jogadores faz parte do conhecido plano do técnico Vincenzo Italiano.
Siga o Portugal - Polónia no Flashscore
E como os portugueses são um rival de primeira linha, isso pouco muda para a equipa polaca. No Estádio do Dragão, as águias pretendem lutar pela vitória, independentemente do nível do rival. "Num confronto direto, todas as equipas nacionais se sentem desconfortáveis. Todos os jogos são um 'desafio', especialmente ao nível das selecções nacionais. É sabido que Portugal é uma das equipas mais fortes da Europa, se não mesmo do mundo, mas encaramos todos os jogos da mesma forma, todos os jogos queremos ganhar".
A forma como a Polónia vai atuar sem Lewandowski é um dos maiores pontos de interrogação antes do confronto de sexta-feira. Como é que esta visão afecta os jogadores?"No que diz respeito ao Robert, ele é o nosso capitão, o melhor jogador, uma lenda do futebol polaco e não só do futebol polaco, mas ele não está aqui e temos de lidar com isso", concluiu.