Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kane "faminto" por provar que os céticos estão errados depois de bisar pela Inglaterra

AFP
Harry Kane bisou com a Finlândia no 100.º jogo pela Inglaterra
Harry Kane bisou com a Finlândia no 100.º jogo pela InglaterraJUSTIN TALLIS / AFP
Harry Kane admitiu que está a ser alimentado por um desejo ardente de silenciar os seus críticos, depois de o capitão da Inglaterra ter marcado a sua 100.ª internacionalização com dois golos na vitória desta terça-feira, por 2-0, sobre a Finlândia.

Recorde as incidências da partida

Kane produziu duas finalizações tipicamente letais no segundo tempo do embate do Grupo B2 da Liga das Nações, em Wembley.

Foi a forma perfeita de o avançado do Bayern de Munique celebrar o facto de se ter tornado o décimo homem a fazer 100 jogos pela Inglaterra.

O avançado de 31 anos é o maior artilheiro da história da Inglaterra, com 68, e também estabeleceu o recorde de golos do Tottenham antes de se juntar ao Bayern de Munique.

Mas, apesar de todos os aplausos que recebeu na noite em que chegou ao seu centésimo jogo pela Inglaterra, Kane ainda carrega as mágoas de uma campanha pessoal dececionante na Euro-2024.

Kane marcou três gols na Alemanha, mas raramente impressionou, enquanto a Inglaterra se arrastava pelo torneio antes de perder com a Espanha na final, levando a questionamentos sobre se Kane ainda merecia o seu lugar na equipa.

Usando essa frustração como motivação, Kane ficou muito feliz em comemorar sua 100.ª partida pela seleção em grande estilo.

"Foi uma grande noite para mim, muito orgulhoso. Quero marcar golos e ajudar a equipa. Sempre que duvidam de nós, ficamos com mais vontade de provar que as pessoas estão erradas", afirmou.

"Falámos em ser implacáveis, mas nestes jogos temos de continuar a bater à porta e seremos recompensados. Eu sempre me apoio para marcar golos e estou animado para o futuro", acrescentou.

Kane foi presenteado com um boné dourado comemorativo antes do pontapé de saída, usou chuteiras douradas durante o jogo e teve a sua família presente para partilhar o mais recente momento alto da sua notável carreira.

O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, trabalhou com Harry Kane durante apenas uma semana, nos seus primeiros jogos desde que substituiu Gareth Southgate.

Mas o técnico de 50 anos já começou a entender o ímpeto feroz que faz de Kane um goleador tão prolífico.

"O Harry marcou muito bem os seus golos, foi uma grande ocasião para ele. Os miúdos estarem aqui é uma noite emocionante, mas muito feliz pelo Harry. Ele merece todos os elogios", disse.

"O que notei esta semana é que ele está muito motivado para jogar pela Inglaterra e marcar golos e ter um avançado centro como este, espero que continue", acrescentou.