Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kane revela que se inspira em Cristiano Ronaldo

Harry Kane vai atingir marca histórica diante da Finlândia
Harry Kane vai atingir marca histórica diante da FinlândiaProfimedia
O capitão da seleção inglesa, Harry Kane, inspirou-se na longevidade desportiva de Cristiano Ronaldo antes de disputar a sua centésima internacionalização contra a Finlândia, na Liga das Nações, em Wembley, na terça-feira.

O avançado do Bayern de Munique, que marcou 66 golos em 99 jogos internacionais desde a sua estreia em 2015, é o primeiro jogador a tornar-se centurião da seleção inglesa desde Wayne Rooney em novembro de 2014.

Kane, que se tornará o 10.º jogador a chegar aos 100 jogos pela Inglaterra, referiu-se a Ronaldo depois de o capitão de Portugal, de 39 anos, ter marcado o seu 901.º golo na carreira para ajudar a sua equipa a vencer a Escócia por 2-1 na Liga das Nações, no domingo.

"Sinto-me em muito boa forma, tanto física como mental, no auge da minha carreira. Ver outros jogadores, Ronaldo a marcar o seu 901.º golo, vê-lo competir aos 39 anos inspira-me a jogar o máximo de tempo possível", disse Kane aos jornalistas na segunda-feira: "Adoro este jogo, adoro representar a Inglaterra acima de tudo e não quero que acabe tão cedo. Para mim, pessoalmente, o que importa agora é continuar a melhorar e ser consistente tanto com a camisola de Inglaterra como a nível de clube. Tenho fome de mais. Estou determinado a continuar a ultrapassar os limites."

A Federação Inglesa de Futebol prestará homenagem a Kane antes do jogo com a Finlândia pelo Grupo B2 da Liga das Nações, com uma cerimónia especial antes do jogo que incluirá a entrega de um boné de ouro.

"É realmente especial. Costumo dizer que, por vezes, é difícil perceber quando se está a jogar. Falei anteriormente sobre isso com o recorde de golos, mas estou extremamente orgulhoso deste", disse Kane: "É algo que me deixa muito entusiasmado, a minha família também vai estar lá para desfrutar do momento e é um momento que tenho a certeza que vou recordar quando me reformar."

O treinador interino da Inglaterra, Lee Carsley, por sua vez, disse que estava a gostar do seu tempo com a equipa.

Carsley, que dirige os sub-21 do país desde 2021 e os levou ao título europeu no ano passado, supervisionará dois jogos seniores este mês com o objetivo de permanecer até o outono, enquanto a Inglaterra procura um sucessor em tempo integral para Gareth Southgate.

Carsley venceu o seu primeiro jogo no comando da Inglaterra contra a Irlanda por 2-0 no sábado.

"Penso que é bastante claro que estou a fazer os três campos. Estou muito satisfeito com isso, se houver alterações também fico satisfeito. Sou muito privilegiado na posição em que me encontro, no que respeita à equipa de sub-21", acrescentou Carsley: "O importante é a equipa e não os treinadores - eles é que devem estar no centro das atenções e receber a atenção."

Carsley disse que a Inglaterra fará duas ou três mudanças para refrescar as coisas para o confronto com a Finlândia.

Siga o Inglaterra - Finlândia no Flashscore