Koeman conta com Frenkie De Jong, mas Depay "não está em forma" para os Países Baixos
Acompanhe aqui as incidências do encontro
De Jong jogou pela última vez pelos Países Baixos há 14 meses, numa partida de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Irlanda. Uma lesão persistente no tornozelo na época passada fez com que não participasse no Euro-2024 na Alemanha.
Depois de ter sido convocado na semana passada, o facto de ter saído lesionado no fim de semana, na derrota do Barcelona frente à Real Sociedad, suscitou preocupação. Mas Koeman espera que De Jong esteja disponível porque a lesão não teve nada a ver com o tornozelo problemático.
"Foi a canela, não o tornozelo. Ele vai estar presente na terça-feira e assumimos que pode jogar no sábado", disse Koeman em conferência de imprensa esta segunda-feira.
"Frenkie de Jong é uma certeza se estiver em forma. Mas ele está de fora há muito tempo, ainda não fez um jogo completo. Então ainda não está no seu melhor, mas continua a ser importante para nós. Temos muitas possibilidades no meio-campo. O (Tijjani) Reijnders, o (Ryan) Gravenberch e o (Teun) Koopmeiners também se destacam. Esse é um problema de luxo que é bom para um treinador. Trabalhar com grandes jogadores", apontou.
Mas Depay, que jogou pela última vez no Euro e juntou-se recentemente ao Corinthians no Brasil, não está preparado para um regresso, disse Koeman.
"Na minha opinião, Memphis não é suficientemente bom e não está em forma. Se há um jogador com quem mantenho contacto regular, é o Memphis. Já falámos sobre a sua situação. Se ele continuar assim, em março entrará em cena", acrescentou.
"Provavelmente, é uma pena que não esteja no plantel e talvez também não estivesse à espera de ficar de fora. Memphis está a ficar mais em forma, isso é claro. Mas eu é que vou decidir o momento em que ele regressa", finalizou.