Koeman critica Bergwijn por rumar à Arábia Saudita: "A sua história na seleção está terminada"
Já esta terça-feira, em conferência de antevisão ao jogo com a Bósnia e Herzegovina, marcado para 8 de setembro, a contar para a Liga das Nações, Ronald Koeman criticou a decisão do antigo jogador do Ajax e excluiu mesmo o jogador de futuras convocatórias dos Países Baixos.
"Bergwijn foi para a Arábia Saudita aos 26 anos, é óbvio que não tem a ver com ambição desportiva. A sua história na seleção está terminada", atirou o antigo treinador de Benfica e Barcelona.
"Se tens 26 anos, a ambição mais importante tem de ser a desportiva, não a financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, certo? Tenho a certeza que também lhe pagavam bem", continuou.
O atual treinador da seleção neerlandesa rejeitou mesmo comparação com o médio Georginio Wijnaldum, que foi convocado para o último Europeu, apesar de jogar na Arábia Saudita, ao serviço do Al-Ettifaq.
"Ele teve problemas no Paris Saint-Germain e esta foi a única oportunidade para ele jogar. Além disso, há diferença de idade", justificou.
Steven Bergwijn foi 35 vezes internacional pelos Países Baixos, marcou oito golos e fez três assistências. O avançado esteve no Euro-2024 mas, para Ronald Koeman, o seu trajeto na seleção está, pelo menos para já, encerrado.