Koopmeiners regressa à seleção dos Países Baixos após lesão, Maatsen também foi chamado
Nem Maatsen, do Aston Villa, nem Wieffer, do Brighton, tinham sido convocados na lista preliminar que o selecionador Ronald Koeman divulgou há duas semanas para o jogo contra a Hungria, em Budapeste, na próxima sexta-feira, e para o confronto com a Alemanha, em Munique, a 14 de outubro.
As suas convocatórias surgem depois de Jerdy Schouten se ter lesionado ao serviço do PSV e de Jan Paul van Hecke ter agravado uma lesão na virilha pelo Brighton, a 22 de setembro.
Jurrien Timber, do Arsenal, e Wout Weghorst, avançado do Ajax, também não foram convocados devido a lesão, juntando-se a uma lista de jogadores indisponíveis encabeçada por Nathan Aké.
Por outro lado, os neerlandeses contam com o regresso de Stefan de Vrij, pela primeira vez desde o Euro-2024, e com Teun Koopmeiners. O jogador teve a infelicidade de ficar de fora do torneio na Alemanha depois de ter lesionado a virilha durante o aquecimento antes de um amigável contra a Islândia, no dia 10 de junho.
Equipa:
Guarda-redes: Mark Flekken (Brentford), Nick Olij (Sparta Roterdão), Bart Verbruggen (Brighton & Hove Albion)
Defesas: Stefan de Vrij (Inter de Milão), Lutsharel Geertruida (RB Leipzig), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Matthijs de Ligt (Manchester United), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Jorrel Hato (Ajax), Ian Maatsen (Aston Villa), Micky van de Ven (Tottenham), Virgil van Dijk (Liverpool)
Médios: Teun Koopmeiners (Juventus), Ryan Gravenberch (Liverpool), Tijjani Reijnders (AC Milan), Xavi Simons (RB Leipzig), Quinten Timber (Feyenoord), Mats Wieffer (Brighton & Hove Albion)
Avançados: Brian Brobbey (Ajax), Cody Gakpo (Liverpool), Justin Kluivert (Bournemouth), Donyell Malen (Borussia Dortmund), Joshua Zirkzee (Manchester United).