Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lamine Yamal: "Desde o Campeonato da Europa que não posso sair tanto à rua"

David Olivares
Lamine Yamal depois de vencer o Euro-2024 com a Espanha
Lamine Yamal depois de vencer o Euro-2024 com a EspanhaJOSÉ BRETÓN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
O melhor jogador jovem do último Campeonato da Europa está ansioso por jogar em Espanha, pela primeira vez desde que conquistou o título continental. "Estamos muito ansiosos por jogar perante os nossos adeptos, há muita emoção que gerámos e nós também estamos ansiosos por isso. É especial ir a cada jogo e ver que os adeptos estão entusiasmados comigo. Todos os jogadores crescem quando vêem que os adeptos os apoiam, o que me motiva ainda mais", assumiu.

Lamine Yamal (17 anos) explicou, numa entrevista à Radiogaceta da RNE, como a vida mudou para ele depois de ter ganho o Euro-2024.

"É verdade que há mais pessoas que me reconhecem, mas com a felicidade que tivemos não me importei. Mas estou a ir bem. Desde o Campeonato da Europa, a mudança foi maior, agora tudo é mais complicado. Não posso sair tanto com a minha mãe, toda a gente nos conhece", assumiu.

O jogador também falou sobre a ausência de Carvajal.

"É uma lesão muito triste para a seleção e para o futebol. É um jogador incrível que fez um grande ano, vamos sentir muito a sua falta. Estamos a jogar muitos jogos, mas é isso que nos é exigido", afirmou Lamine Yamal.