Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Le Normand, Navas e Canales novidades na seleção espanhola para a Liga das Nações

César Suárez
Luis De la Fuente, com as fotografias dos jogadores convocados
Luis De la Fuente, com as fotografias dos jogadores convocados RFEF
Luis De la Fuente cumpriu a promessa que tinha feito a Robin Le Normand e o francês, que obteve recentemente o passaporte espanhol, foi convocado para jogar com a Roja na Final Four da Liga das Nações. A ele juntam-se veteranos como Jesús Navas, Canales, Unai Simón, Asensio, Bernat e Rodrigo Moreno.

O mês de junho oferece ao novo treinador a hipótese de conquistar o primeiro título desde que assumiu o cargo de selecionador principal. Para isso, introduziu várias novidades na convocatória para triunfar nos Países Baixos, em junho.

A principal delas é a presença do defesa central da Real Sociedad, Le Normand, que optou por jogar por Espanha em vez de representar a França, tal como já tinha feito Laporte, que também está na lista.

Outros jogadores que regressaram devido a lesões ou a maus desempenhos, como Unai Simón, Jesús Navas, Juan Bernat, Sergio Canales, Marco Asensio e Rodrigo Moreno, falharam os últimos encontros internacionais.

Convocatória da Espanha para a Liga das Nações
Convocatória da Espanha para a Liga das NaçõesRFEF

Os jogadores e a equipa técnica, liderados por Luis de la Fuente, vão começar o estágio na sexta-feira, 09 de junho, e viajam, na semana seguinte, para a cidade neerlandesa de Enschede, que acolherá a meia-final contra a Itália na quinta-feira, 15 de junho.

No domingo, dia 18, disputar-se-á a final do torneio em Roterdão, bem como o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares em Enschede.

Confira aqui a lista completa: 

Guarda-redes: Unai Simón, Kepa, David Raya.

Defesas: Carvajal, Jesús Navas, David García, Le Normand, Laporte, Bernat, Jordi Alba,

Médios: Rodrigo, Mikel Merino, Gavi, Canales, Zubimendi, Fabián.

Avançados: Morata, Joselu, Rodrigo Moreno, Dani Olmo, Nico Williams, Asensio e Yeremi Pino.