Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão de Lewandowski não põe em causa participação do avançado no jogo contra o Sevilha

Michał Karaś
Lewandowski sofreu uma entrada dura de Livakovic no jogo da Polónia com a Croácia
Lewandowski sofreu uma entrada dura de Livakovic no jogo da Polónia com a CroáciaJakub Porzycki / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Depois do empate com a Croácia, Robert Lewandowski, capitão da Polónia, já regressou ao Barcelona, mas ainda no meio da incerteza sobre o seu estado físico. Apesar de ter conseguido aguentar o jogo da Liga das Nações, é possível que ainda sinta os efeitos de uma entrada agressiva da chuteira de Dominic Livakovic durante algum tempo.

Depois de confirmada a lesão de Paweł Dawidowicz, que provavelmente não voltará para os jogos de novembro da seleção polaca, agora a preocupação prende-se com o estado de saúde de Robert Lewandowski, que esteve a tremer de dores durante muito tempo após uma brutal placagem de Dominik Livakovic (que foi punido com um cartão vermelho) e precisou de cuidados médicos.

O avançado jogou os últimos minutos do empate 3-3 em campo, uma vez que a Polónia não tinha mais substituições disponíveis, mas era evidente que sofria de uma ferida na barriga da perna direita, mesmo abaixo do joelho.

E com o avançado a entrar apenas na última meia hora, devido a uma pequena lesão sofrida antes do jogo, a sua condição física é uma preocupação. 

"Robert tem uma contusão muito forte e muito dolorosa com um hematoma", disse Jacek Jaroszewski, o médico da seleção polaca.

No entanto, não foram considerados necessários exames adicionais numa das instalações de Varsóvia e o futebolista regressou a Barcelona, onde a sua perna será certamente examinada por especialistas locais.

Tudo indica, no entanto, que a participação do polaco no jogo do Barcelona contra o Sevilha (20 de outubro às 20:00) não está em perigo.