Liga das Nações: 4.000 polícias mobilizados para o jogo França-Israel
O destacamento de um número tão elevado de polícias representa uma força "extremamente reforçada" e"altamente invulgar" para um jogo internacional, acrescentou o prefeito de polícia na BFMTV.
Os 4.000 polícias serão colocados à volta do estádio e, de forma invulgar, no interior do mesmo, bem como nos transportes públicos e em Paris. Cerca de 1.600 agentes de segurança serão também mobilizados no Stade de France e o Raid, a unidade de elite da polícia nacional, será mobilizada para garantir a segurança da equipa israelita, continuou Nuñez.
"Será um jogo de alto risco", acrescentou, num "contexto geopolítico muito tenso" e uma semana após os confrontos em Amesterdão entre os adeptos do Ajax de Amesterdão e do Maccabi Tel-Aviv, que suscitaram a condenação internacional.
"Não toleraremos quaisquer excessos ou perturbações da ordem pública", disse o prefeito da polícia, acrescentando que os controlos para entrar no estádio seriam "extremamente reforçados", mas que a polícia não tinha "pedido que houvesse uma capacidade limitada" no estádio para este jogo da Liga das Nações.