Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Adeptos italianos viraram as costas durante o hino de Israel

Festa italiana no estádio Bozsik, em Budapeste
Festa italiana no estádio Bozsik, em BudapesteGiacomo Cosua / NurPhoto / AFP
As imagens foram registadas antes do jogo ganho pela Itália, por 2-1, em Budapeste, esta segunda-feira.

Recorde as incidências da partida

Virar as costas durante o hino israelita. Foi este o gesto demonstrado por cerca de cinquenta adeptos da Itália no estádio neutro do "Bozsik Stadion", em Budapeste, antes do jogo da Liga das Nações entre Israel e Itália. O protesto dos adeptos italianos, colocados num canto do estádio semi-deserto (apenas 2.000 espectadores, dos quais 400 italianos).

Como mostram as fotografias que circulam na Internet, os adeptos da Azzurra viraram-se quando soaram as notas do hino israelita. O jogo da segunda volta entre as duas seleções na Liga das Nações está marcado para 14 de outubro, em Udine.

A raiva de Spalletti

À passagem da meia-hora de jogo, Luciano Spalletti ficou furioso. A razão para tal foi um grito do locutor de campo a incitar Israel de forma direta. Algo que irritou bastante o treinador italiano, que ficou furioso com o speaker por uma atitude óbvia de um locutor num jogo oficial. Tudo isto foi depois acompanhado de vários "boo-boos" contra a Itália. Um episódio sem precedentes, que será objeto de discussão.