Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Alemanha goleia Bósnia (7-0), Países Baixos vencem Hungria (4-0)

André Guerra c/Max Davis e Adam Clancy
Wirtz brilhou pela Alemanha
Wirtz brilhou pela AlemanhaTHOMAS KIENZLE / AFP
A Alemanha garantiu o primeiro lugar em grande estilo ao golear a Bósnia-Herzegovina, que foi automaticamente despromovida depois de sofrer a pior derrota da história (7-0), enquanto os Países Baixos arrancaram uma vitória tranquila por 4-0 numa receção atribulada à Hungria, quinta jornada do grupo A3 da Liga das Nações.

Alemanha 7-0 Bósnia-Herzegovina 

Foram precisos apenas 80 segundos para ver o primeiro golo dos germânicos que se estrearam a jogar no Europa-Park Stadion. Musiala saltou mais alto para abrir o marcador após um cruzamento de Joshua Kimmich, enquanto Kleindienst marcou o seu primeiro golo pela seleção ao desviar um remate de Robert Andrich, aos 23 minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

As oportunidades continuaram a surgir e só Nikola Vasilj, do St. Pauli, conseguia evitar mais embaraços para os bósnios que, no entanto, ficaram despedaçados depois de um excelente passe de Florian Wirtz, que deixou Havertz isolado para aumentar para 3-0 antes do descanso, graças também a duas boas defesas de Baumann.  No reatamento, Wirtz fez um golaço de livre direto, pouco antes de bisar na partida a passe de Havertz. 

As substituições de alguns dos melhores jogadores dos anfitriões também não mudaram muito, já que Leroy Sané entrou em campo para ultrapassar de forma brilhante Adrian Leon Barišić e bater Vasilj para o sexto golo. Já perante a pior derrota desde que se tornou uma seleção internacional em 1995, as coisas pioraram ainda mais para a Bósnia quando Kleindienst bisou, depois de um cruzamento de Antonio Rüdiger, fechando o marcador com o 7-0.

A Alemanha já se tinha apurado para os quartos de final do torneio, pela primeira vez na história, ao passo que a Bósnia despede-se da divisão principal da Liga das Nações e continua o sobe e desce que tem registado em todas as edições da prova.

Países Baixos 3-0 Hungria

A primeira oportunidade do jogo coube à Hungria logo aos três minutos, quando András Schäfer recuperou um ressalto à entrada da área, mas só conseguiu rematar por cima em posição promissora. Cinco minutos depois, a partida foi temporariamente suspensa devido a uma emergência médica na zona técnica dos visitantes.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Imediatamente no recomeço, o árbitro recorreu ao monitor para assinalar uma grande penalidade por mão de Tamás Nikitscher. Wout Weghorst avançou e rematou para o meio, apontando o seu 14.º golo pela Laranja Mecânica. A Hungria quase respondeu em 15 minutos repletos de oportunidades mas Roland Sallai só conseguiu acertar em Bart Verbruggen. Do outro lado, o cabeceamento Reijnders foi desviado por Dibusz.

A primeira parte começou finalmente a acalmar antes de serem acrescentados 14 minutos de compensação e Donyell Malen ganhou mais um penálti antes do descanso, desta vez cobrado por Cody Gakpo, que igualou Weghorst no número de golos internacionais. 

No reatamento, Weghorst acertou na trave, antes de Jurriën Timber forçar Dibusz a mais uma boa defesa. A Hungria pregou um pequeno susto aos anfitriões quando Szoboszlai ficou perto do golo, mas a equipa de Ronald Koeman selou a vitória logo após a hora de jogo, quando Denzel Dumfries foi o mais rápido a reagir ao cruzamento de Gakpo para rematar ao canto mais distante. Até ao apito final, Koopmeiners juntou-se à lista de marcadores com um cabeceamento colocado e ainda podia ter bisado num remate acrobático que acertou na trave.