Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Angel Gomes diz que chamada a Inglaterra valida decisão de deixar o United

AFP
Angel Gomes em conferência de imprensa
Angel Gomes em conferência de imprensaNick Potts / PA Images / Profimedia
Angel Gomes afirmou esta quarta-feira que a sua ascensão no Lille, que lhe valeu a primeira convocatória para a seleção de Inglaterra, justificou a decisão de deixar o Manchester United há quatro anos.

Gomes era uma das estrelas em ascensão do United quando fez a sua estreia com apenas 16 anos em 2017. No entanto, depois de ter tido dificuldades em entrar na equipa principal, recusou a oferta de um novo contrato para se mudar para França.

Depois de um período de empréstimo bem-sucedido ao Boavista em Portugal, Gomes estabeleceu-se como um homem-chave e ajudou o Lille a qualificar-se para a Liga dos Campeões desta temporada.

O técnico interino Lee Carsley, que já trabalhou com Gomes nas categorias de base da seleção inglesa, também está entre os novos contratados.

"Quando saí (do United), a ideia era melhorar como jogador e como pessoa, tendo em conta o percurso que fiz, sabia que acabaria por criar um caminho para estar na posição em que estou agora", disse Gomes em conferência de imprensa: "Foi difícil deixar o clube em que estava desde os seis anos e partir para o desconhecido, na verdade, para mim pessoalmente. Desde então, tem sido uma trajetória ascendente, mas também com muitas dificuldades e momentos difíceis, mas estar agora nesta posição faz com que tudo tenha valido a pena."

Gomes fez parte da equipa sub-21 de Inglaterra, treinada por Carsley, que venceu o Campeonato da Europa em 2023.

Anteriormente, foi capitão do seu país no escalão de sub-17, numa equipa que contava com os regulares ingleses Phil Foden e Marc Guehi. Mas disse que a espera pela sua primeira convocatória para a seleção principal tornou-a ainda mais especial.

"Queremos jogar pelo nosso país tanto quanto possível. Estes últimos dias foram muito especiais e gostaria que continuassem assim a longo prazo", acrescentou: "Jogar pelo nosso país, podemos esperar o tempo que for preciso, mas o momento em que podemos representá-lo ao mais alto nível é o mais alto que podemos ter na nossa carreira. Vi toda a gente fazê-lo mais cedo do que eu, mas isso não me desmotivou, pelo contrário, deu-me mais vontade, e ver companheiros de equipa com quem jogámos viverem quase o nosso sonho, não podemos estar mais felizes por eles."

O reinado de Carsley começa no sábado, fora de casa, contra a República da Irlanda, pela Liga das Nações.

As hipóteses de Gomes marcar presença em Dublin aumentaram com a saída de Foden e Cole Palmer da equipa devido a doença e lesão, respetivamente.

Jude Bellingham, do Real Madrid, também está afastado devido a uma lesão na barriga da perna.

Os números de Angel Gomes
Os números de Angel GomesFlashscore