Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: As reações dos jogadores de Portugal à vitória (3-1) diante da Polónia

Mário Rui Ventura
Atualizado
A festa dos jogadores portugueses em Varsóvia
A festa dos jogadores portugueses em VarsóviaPressFocus / ddp USA / Profimedia
Portugal venceu este sábado a Polónia, por 3-1, na 3.ª jornada do Grupo A1 da Liga das Nações, com os golos lusos a serem marcados por Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Bednarek, na própria baliza.

Recorde as incidências da partida

Diogo Dalot (defesa de Portugal)

Análise ao jogo: "Dos melhores 45 minutos que fizemos nos últimos tempos. criámos bastantes oportunidades e estávamos bem organizados sem bola. sabíamos que eles iam pressionar na segunda parte, mas é de destacar a reação que tivemos a isso também."

Polivalência: "Esta época tem sido boa para eu encontrar outras posições em campo."

Estreias de Renato Veiga e Samu Costa: "Muito bem, não é fácil estrearem-se com a maturidade com que eles fizeram."

Jogo com a Escócia: "Na Escócia vai ser um ambiente bom e quem joga no Reino Unido já está habituado a isso também. No jogo em casa sofremos um golo primeiro e é esse tipo de coisas que temos de rever também."

Samu Costa (médio de Portugal)

Estreia: "Provavelmente não pensaria há uns anos, chegar à seleção principal mas sei o que trabalhei. Sinto que trabalhei muito para aqui chegar."

Visibilidade: "É normal não me conhecerem, porque estou a jogar em Espana, mas sou um rapaz humilde, jovem, ainda, estou a aproveitar este momento, e vou tentar ajudar os meus companheiros."

Características: "Eu tinha uma alcunha, usada pelo mister Filipe Ramos, que não posso dizer aqui... mas, sim, sou agressivo, dou tudo em campo."

Diferença dos sub-21 para os AA: "Sente-se diferença, aqui estive entre jogadores com grande experiência, alguns dos melhores do mundo, mas eu sou humilde e gosto de ouvir e aprender."

Renato Veiga (defesa de Portugal)

Análise à partida: "Foi um bom jogo, mas, acima de tudo, ganhámos. Podíamos não ter sofrido aquele golo, mas isso é ir ao detalhe e o espelho desta equipa é a perfeição. Fizemos uma grande exibição, mas há sempre coisas para melhorar."

Estreia na Seleção Nacional: "Passou-me pela cabeça focar-me naquilo que o mister me pediu para fazer, porque o objetivo é sempre que Portugal ganhe e, depois, olhamos para as nossas exibições individuais."

Autoridade e liderança em campo: "Faz parte de mim e da pessoa e jogador que sou, faz parte a liderança. Portugal ganhar é o mais importante. Esta camisola é para guardar de certeza."

Pedro Neto (avançado de Portugal)

Análise ao jogo: "A receita é sempre a mesma: ganhar, controlar o jogo e gerir a posse de bola. Pena termos sofrido o golo, mas estamos felizes porque conseguimos a vitória."

Corridas pelo corredor: "Felizmente, estou a voltar ao meu normal. Estou contente como estou a trabalhar."

Posição de ala: "Ultimamente, no Chelsea, também me têm pedido muito para fazer esta posição. Tento adaptar-me às ideias dos místeres, mas estou muito contente."

Rúben Neves (médio de Portugal)

Exibição positiva: "Sem dúvida, Fizemos um excelente jogo, não queríamos sofrer golo, foi um objetivo que falámos ao intervalo. Estamos a jogar em casa de uma boa seleção, sabíamos que seria difícil, mas fizemos um jogo muito bom. Controlámos bem o jogo sem bola, podíamos ter tido mais paciência na segunda parte, mas conseguimos criar oportunidades para o terceiro golo também, a bola não entrou. Só entrou agora no fim com o autogolo."

Classificação tranquiliza: "Não olhamos muito para a classificação. Estamos a pensar jogo a jogo. Conseguiram ver que preparámos muito bem este jogo. Vamos focar-nos na recuperação, viajamos amanhã e esperamos, nestes dois dias, preparar da melhor forma o jogo com a Escócia."

Leia a crónica do Flashscore