Liga das Nações: As reações dos jogadores de Portugal após o empate com a Croácia (1-1)
João Félix (avançado de Portugal):
Análise: “Fizemos uma excelente primeira parte, muito bem, controlámos completamente o jogo. Criámos três, quatro cinco situações de golo claras, podíamos ter matado o jogo, não fizemos. Na segunda, eles jogaram 10/15 minutos com o coração, marcaram e depois tanto podia ter caído para um lado como para o outro”.
Ausência de grandes nomes: “Senti-me bem. Eu tento fazer o melhor para ajudar a equipa. As coisas não saíram, é o futebol. Apesar de não estarem os mais experientes todos aqui jogam em grandes clubes europeus e os que cá estiveram fizeram um grande trabalho e responderam da melhor maneira”.
Afirmação: “Não adivinho o futuro, vamos ver como corre. Faço o melhor, trabalho para isso. Sou profissional para estar ao melhor nível. Se é esta época ou a próxima, não sei”.
Conquistar a Liga das Nações: “Sonhar não tem mal nenhum, até é bom idealizar isso pra ter ciente o objetivo que temos. Agora quartos de final e vamos fazer os possíveis para estar na final e conquistar outra vez o troféu”.
Tomás Araújo (defesa de Portugal):
Estreia: “Foi um dia muito feliz para mim, para a minha família. É um momento que sonho desde pequeno e foi muito bom”.
Análise ao jogo. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, a Croácia com bola joga muito, mas sem ela tem dificuldades. Foi o que aconteceu na primeira parte, dominámos podíamos ter feito mais golos. Não aconteceu. Na segunda parte perdemos o controlo da bola, a Croácia tem bons jogadores, sabe jogar a bola, aconteceu o empate, mas no geral foi um bom jogo da nossa parte”.
Afirmação: “Tenho vindo a preparar isto desde o empréstimo ao Gil Vicente. O ano passado sabia que não ia jogar tanto, mas tinha de aproveitar as oportunidades. Este ano estive bem desde a pré-época”.
Concorrência: “Competitividade é bom para Portugal e a mim cabe-me trabalhar bem”.
Tiago Djaló (defesa de Portugal):
Estreia: “Estou muito feliz. Acho que a equipa hoje podia ter ganho o jogo. Não conseguimos, mas num próximo jogo vamos fazer muito melhor. É uma noite especial e quero aproveitar com família e amigos”.
Carreira: “É um questão de qualidade. Estou feliz por estar a mudar o enredo da carreira. Posso dar muito e sei que vou dar muito mais. Tenho de agradecer ao FC Porto pela forma como receberam e a oportunidade de continuar a crescer”.
Continuar na Seleção: “Falta muito tempo até ao próximo estágio. Não é o que fiz hoje que vai ditar, mas que vou fazer no FC Porto. Vou estar bem e acredito que vou estar aqui”.