Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Áustria cumpre no Cazaquistão (0-2) e aproxima-se da subida

Micha Pesseg
Áustria fez a festa no Cazaquistão
Áustria fez a festa no CazaquistãoProfimedia
A equipa austríaca e o treinador, Ralf Rangnick, festejam a terceira vitória consecutiva. Um jogo perfeito facilitou a difícil deslocação ao Cazaquistão da seleção austríaca de futebol. Depois de uma vitória por 2-0 na fria Almaty, um rápido regresso à Divisão A da Liga das Nações é um objetivo realista. O último obstáculo é o jogo de domingo em casa contra a Eslovénia.

Cazaquistão 0-2 Áustria

Está frio no distante Estádio Central de Almaty. 4 graus Celsius abaixo de zero. Milhares de pessoas sentadas nas bancadas estão a tremer de frio. O relvado está gelado e existe o risco de escorregar e de se lesionar. Cazaquistão em novembro - uma data ingrata.

O aquecimento cumpre uma função particularmente importante neste dia. O capitão Konrad Laimer e os companheiros de equipa usam luvas. A milhares de quilómetros de distância de casa, a Áustria está a disputar um jogo importante da Liga das Nações. Se quiserem ganhar o seu grupo e regressar à Divisão A, a vitória é absolutamente indispensável.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O selecionador Ralf Rangnick apresenta uma equipa forte em campo. Michael Gregoritsch tem a preferência no ataque, Phillipp Lienhart na defesa e Alexander Schlager na defesa. Marcel Sabitzer, que foi advertido com um amarelo, está no banco de suplentes por enquanto, enquanto Gregor Trauner e Florian Grillitsch ficaram em casa devido a lesões.

A seleção do Cazaquistão não tem muitos nomes famosos. No entanto, a equipa da casa, entusiasmada pelos seus adeptos, começou de forma surpreendentemente agressiva. Pressão alta em vez de catenaccio, 4-2-3-1 em vez de uma defesa de cinco jogadores. Stanyslav Tschertschesov - bem conhecido dos adeptos do Tirol - conseguiu fazer alguma coisa.

Assim, Rangnick sai mais cedo do banco. Após um lançamento, dá as primeiras instruções ao lateral-direito Stefan Posch. Pouco depois, ele manda Romano Schmid para a linha de fundo. O jogador do Bremen passa imediatamente a bola para a área adversária - o passe não encontra o alvo, mas é uma primeira abordagem importante.

A Áustria está agora a entrar melhor no jogo. O jogo promete ser interessante. O Cazaquistão é ousado e ataca imediatamente a defesa austríaca quando ganha a bola. Kevin Danso é chamado várias vezes. O defesa mantém-se confiante e vence todos os duelos de corrida importantes.

No meio-campo, Nicolas Seiwald impressiona como um marcador de ritmo inteligente. Melhor exemplo: o 15.º minuto da partida. A Áustria ganha a bola no seu próprio campo. Posch inicia uma corrida pela ala direita. Seiwald percebe isso e um passe é óbvio - mas o jogador de 23 anos procura Gregoritsch no centro. Uma decisão inteligente.

Gregerl percebe a corrida de Posch e faz um sensacional passe direto para o fundo da baliza. Posch cruza para o centro sem hesitar e Christoph Baumgartner recebe a bola. O jogador do Leipzig tem muito espaço - e muito tempo. Aproveita para dar duas belas fintas e o seu adversário Alibek Kassym escorrega para o chão. Baumi remata calmamente a bola para o canto oposto. Uma jogada maravilhosa, um final de sonho.

Rangnick está quase a explodir de alegria. O técnico de 66 anos é o primeiro treinador da Áustria a festejar um golo no Cazaquistão. Em 2011, sob o comando do treinador interino Willi Ruttensteiner, a seleção austríaca tinha mostrado os dentes à defesa cazaque, tal como o tinha feito sob o comando de Marcel Koller em 2013 - em ambas as ocasiões, o resultado foi um sombrio nulo.

Após o primeiro golo, os austríacos habituaram-se finalmente às condições invernosas. Aos 19 minutos, o guarda-redes Schlager teve a sua primeira oportunidade de se envolver fisicamente, defendendo com facilidade um remate de longa distância de Askhat Tagybergev.

Quatro minutos mais tarde, chegou o momento decisivo do jogo: o goleador Baumgartner voltou a ultrapassar a defesa adversária. O defesa-central do Cazaquistão, Aleksandr Marochkin, fez uma entrada de emergência e foi justamente expulso com um cartão vermelho pelo árbitro Marian Barbu (Roménia).

Gregoritsch cobra a falta seguinte, a 20 metros da área adversária. O jogador de 30 anos do Friburgo teve um bom dia: um remate certeiro e bem colocado - a bola cai no canto oposto.

Vantagem de 2-0 aos 25 minutos, superioridade numérica. Um começo ideal para a Áustria. Os visitantes continuam a dominar até ao intervalo, os austríacos com mais posse de bola e mais oportunidades de golo. Patrick Wimmer não consegue acertar no lado de fora da baliza aos 31 minutos e no poste aos 45 minutos.

Após o intervalo, as tentativas de ataque da Áustria continuaram. Aos 59 minutos, Schmid não conseguiu bater o guarda-redes Stas Pokatilov à queima-roupa. De resto, a bola rolou com confiança pelas suas próprias fileiras. A falta de perigo de golo nos seus próprios pontapés de canto é um problema de luxo.

Aos 63 minutos, Rangnick decidiu fazer a sua primeira alteração. Laimer dá lugar a Matthias Seidl, do Rapid, e a braçadeira de capitão é entregue ao goleador Gregoritsch. Posch dá lugar a Phillipp Mwene, jogador do Mainz em grande forma. Poucos minutos depois, Baumgartner e Wimmer também são substituídos, Kevin Stöger e Junior Adamu entram em campo.

Aos 77 minutos, Andreas Weimann substituiu finalmente o notável Schmid. O avançado marcou dois golos recentemente ao serviço do Blackburn Rovers. No entanto, Weimann não conseguiu dar continuidade à boa fase e o jogador de 33 anos apenas revitalizou brevemente o jogo ofensivo dos austríacos.

A fase final na gelada Almaty é apenas uma espera pelo apito final. A equipa austríaca tinha tudo sob controlo e segurou facilmente a vantagem de 2-0.

O recordista Marko Arnautovic terá de esperar até domingo para realizar a sua 121.ª internacionalização. A Áustria vai então defrontar a Eslovénia no Estádio Ernst Happel, em Viena, com o objetivo de garantir a sua quarta vitória consecutiva e um rápido regresso à Divisão A da Liga das Nações.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore