Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Áustria goleia Noruega (5-1), Grécia vence Irlanda (2-0)

Ryan Fisher e Adam Clancy
A festa dos jogadores da Áustria após a goleada em Linz
A festa dos jogadores da Áustria após a goleada em LinzJoe Klamar / AFP
O grupo 3 da Liga B da Liga das Nações continua incerto e agitado, especialmente depois da Áustria, de Ralf Rangnick, ter goleado, de forma surpreendente, a Noruega, por 5-1, com uma grande exibição de Arnautovic. Na outra partida, a Grécia manteve o embalo do triunfo sobre a Inglaterra, em Wembley, e venceu a Irlanda por 2-0.

Áustria 5-1 Noruega

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Na ausência de Martin Ødegaard, o talismã norueguês Erling Haaland envergava a braçadeira de capitão, e foi ele que, aos seis minutos, quase seu vantagem à sua seleção. Enquanto Haaland foi negado pelo fora de jogo, o ponta de lança adversário, Marko Arnautović usou isso a seu favor momentos depois, quando os anfitriões fizeram o primeiro golo. O avançado do Inter de Milão passou por Andreas Hanche-Olsen e rematou de primeira, sem hipóteses de defesa para Ørjan Nyland, aos 8'.

Depois da abertura do marcador, Alexander Sørloth e Haaland tiveram ocasiões de marcar para a Noruega, antes de Christoph Baumgartner ser bloqueado por Nyland. A defesa foi fundamental, pois os visitantes chegaram ao empate que a sua atuação no primeiro tempo havia merecido, apenas seis minutos antes do intervalo. Os austríacos ficaram furiosos com o que consideraram ser uma falta na cobrança do livre. Os protestos dos austríacos não surtiram efeito, e Sørloth cabeceou para o golo após Julian Ryerson ter batido o livre, aos 39 minutos.

Os comandados de Ralf Rangnick reagiram após o intervalo, mostrando muito mais brilho do que os holofotes que falharam temporariamente e mergulharam o estádio na escuridão. Os anfitriões não deixaram que o seu ímpeto fosse prejudicado por essa interrupção e ganharam um penálti três minutos após o reinício. Hanche-Olsen derrubou Baumgartner depois de uma jogada incisiva que cortou a defesa norueguesa, e Arnautović subiu com confiança, atirando o seu remate rasteiro para o canto inferior, fora do alcance de Nyland, apesar de o guarda-redes ter adivinhado corretamente a direção da bola, aos 49'.

Foi a deixa para que a Áustria começasse a fazer golos. Pouco antes da marca da hora, o canto de Romano Schmid foi recebido por um cabeceamento imponente de Philipp Lienhart, que marcou o seu segundo golo em outros tantos jogos nesta pausa internacional.

O quarto golo chegou apenas quatro minutos depois, quando Stefan Posch cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Marcel Sabitzer.

Os homens de Stale Solbakken não tiveram resposta para os anfitriões, que marcaram o quinto golo quando Sabitzer fez uma cópia do quarto golo, desta vez convertido por Michael Gregoritsch, minutos depois de ter saído do banco.

Com este resultado, os comandados de Rangnick chegaram à segunda vitória consecutiva na Liga das Nações, depois de uma série de sete jogos sem perder na competição. Já a Noruega conheceu a primeira derrota em cinco partidas disputadas sem o capitão e criador Ødegaard.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Grécia 2-0 Irlanda

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Apesar do domínio grego no primeiro tempo, a Irlanda teve a primeira ocasião do jogo em apenas quatro minutos, quando Evan Ferguson rematou para fora sob pressão do defesa. A partir daí, os anfitriões desperdiçaram muitas oportunidades, e Caoimhin Kelleher manteve o marcador empatado.

O guarda-redes começou por defender um remate à queima-roupa de Georgios Masouras, antes de fazer uma dupla defesa brilhante a Anastasios Bakasetas e Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica que foi titular. Kelleher ainda fez uma grande defesa para impedir o remate de primeira de Dimitrios Giannoulis, enquanto a Grécia terminava o primeiro tempo com 13 remates e 75% de posse de bola.

No entanto, não demorou muito para que os gregos assumissem a liderança na segunda parte, quando o remate de Bakasetas desviou no ângulo superior, com o médio a erguer a braçadeira preta em homenagem a Baldock.

A Irlanda não chegou a ameaçar o golo do empate, com uma cabeçada fraca de Troy Parrott que passou a poucos metros da trave.

A Grécia conseguiu manter a sua sexta partida sem sofrer golos em sete confrontos diretos contra a Irlanda, e ainda teve tempo de dobrar a vantagem nos descontos, quando o substituto Petros Mantalos aproveitou um passe errado de Kelleher para driblar o guarda-redes e balançar as redes.

Foi o final perfeito para os gregos, enquanto os rapazes de verde precisam de esperar para conquistar vitórias consecutivas na Liga das Nações pela primeira vez desde o início do torneio.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados da noite:

Liga C: Ilhas Faroé 1-1 Letónia