Liga das Nações: Ayoze não entra nos eleitos de De la Fuente para a Suíça
Acompanhe as incidências da partida
O jogo que mais desejava disputar, representando a Espanha na sua cidade natal, não vai poder jogar devido a problemas musculares que o impediram de treinar com os seus companheiros na última sessão de treino antes do jogo contra a Suíça.
Ayoze Pérez, natural de Santa Cruz de Tenerife, mais concretamente do bairro de María Jiménez, passou duas épocas no clube onde se formou. De Tenerife deu o salto para Inglaterra. Esteve nove anos em Inglaterra, cinco no Newcastle e quatro no Leicester City, antes de regressar a Espanha.
Duas grandes temporadas no Betis permitiram-lhe estrear-se na seleção, com a qual conquistou o Campeonato da Europa no verão passado, na Alemanha, jogando alguns minutos de qualidade contra a Itália na fase de grupos. Esta época, está a dar nas vistas no Villarreal. Com a Espanha, voltou a demonstrar o seu talento, marcando há apenas três dias o segundo golo da equipa de Luis de la Fuente contra a Dinamarca, no estádio Parken.
Pedri e Yeremy
O sonho de vestir a camisola da seleção espanhola em Tenerife terá de esperar. A seleção nacional não jogava na ilha há 28 anos. No entanto, haverá uma presença canária no jogo. Pedri, apesar de ter sido criado em Las Palmas, é natural de Tegueste, Tenerife, e tudo indica que será titular.
Yeremy Pino, por seu lado, é natural de Las Palmas e companheiro de equipa de Ayoze no Villarreal.