Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Gyökeres marca e assiste na vitória sueca (0-3), Azerbaijão perde (1-3)

Atualizado
Gyökeres apontou o terceiro golo da equipa sueca
Gyökeres apontou o terceiro golo da equipa suecaJOE KLAMAR/AFP
O Azerbaijão, orientado por Fernando Santos, continua sem pontuar e está em sério risco de descer à Liga D, depois de somar o quarto desaire consecutivo esta segunda-feira, diante da Eslováquia, líder do grupo 1 a par da Suécia. O conjunto sueco jogou mais tarde e não teve dificuldades para vencer a Estónia, por 0-3, com um golo e uma assistência do sportinguista Viktor Gyökeres

Estónia 0-3 Suécia

Num grupo dominado por Suécia e Eslovánia, que lutam entre si pela promoção direta à Liga B, o conjunto sueco deu uma resposta clara e continua sem perder na Liga das Nações.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Viktor Gyökeres voltou a ser titular e teve influência direta no resultado, mas foi Nanasi, extremo do Estrasburgo, a começar por dar nas vistas com um grande golo (29') para iniciar o triunfo da equipa de Jon Dahl Tomasson.

O jovem de 22 anos, que este verão trocou o Malmo pelo Estrasburgo, voltou a fazer o gosto ao pé, desta vez com assistência de Gyökeres. O avançado leonino ganhou a linha de fundo e cruzou para o interior da área, onde apareceu Nanasi para o desvio.

Já na segunda parte, o inevitável avançado do Sporting sentenciou o marcador com um remate em rotação, também no interior da pequena área da Estónia, após jogada pela esquerda.

Azerbaijão 1-3 Eslováquia

Apesar do desaire, esta foi a melhor exibição desde que Fernando Santos assumiu o comando técnico da equipa azeri, que teve uma tarde infeliz e recheada de incidências, acabando por sofrer dois golos no último quarto de hora do encontro.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O guarda-redes Mammadov fez um autogolo logo aos 15 minutos do encontro, mas Bayramov (38') conseguiu chegar ao empate antes do intervalo.

A boa exibição do Azerbaijão contrastava com o jogo da Eslováquia, que teve as suas principais referências ofensivas bastante apagadas, até que Emreli viu o segundo amarelo e foi expulso (70').

A Eslováquia, que já estava a começar a ficar por cima da partida, chegou novamente à vantagem graças a um golaço de Haraslin (75'), num remate em arco sem hipóteses para Mammadov. Duris (87') saiu do banco para selar o triunfo da Eslováquia, que lidera o grupo com 10 pontos e mais um jogo do que a Suécia. O Azerbaijão é último, com zero pontos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore