Liga das Nações: Bah (Benfica) e Hjulmand (Sporting) na primeira convocatória de Riemer
Frederik Rønnow já tinha anunciado que não faria parte da convocatória quando anunciou a sua retirada da seleção nacional na terça-feira. Para o seu lugar, Peter Vindahl, do Sparta de Praga, foi selecionado como terceiro guarda-redes, ao lado de Kasper Schmeichel e Mads Hermansen.
De referir ainda que o jogador Christian Eriksen foi incluído na lista, apesar de ter estado recentemente lesionado ao serviço do Manchester United. Também Morten Frendrup, do Génova, foi incluído pela segunda vez consecutiva, tal como Morten Hjulmand, capitão do Sporting, e Alexander Bah, lateral do Benfica.
Por outro lado, Andreas Christensen, do Barcelona, não foi convocado para os dois jogos da Liga das Nações, o que era de esperar, uma vez que sofre de uma lesão no tendão de Aquiles há já algum tempo.
A Dinamarca defronta a Espanha em Parken, a 15 de novembro, antes de viajar para a Sérvia, onde joga na terça-feira, 18 de novembro. Os jogos marcam o fim da fase de grupos da Liga das Nações.
Uma vitória dinamarquesa sobre a Espanha, combinada com uma derrota sérvia por pontos contra a Suíça, garantirá a passagem da Dinamarca aos quartos de final. Caso contrário, um empate contra a Sérvia é suficiente, independentemente do resultado contra a Espanha.
Confira a convocatória completa:
Guarda-redes: Kasper Schmeichel, Mads Hermansen e Peter Vindahl
Defesas: Joachim Andersen, Jannik Vestergaard, Victor Nelsson, Joakim Mæhle, Patrick Dorgu, Alexander Bah e Victor Kristiansen.
Médios: Christian Eriksen, Pierre-Emile Højbjerg, Morten Frendrup, Christian Nørgaard, Morten Hjulmand e Mikkel Damsgaard.
Avançados: Gustav Isaksen, Rasmus Højlund, Andreas Skov Olsen, Kasper Dolberg, Jonas Wind, Albert Grønbæk e Yussuf Poulsen.