Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Brian Riemer quer aproveitar fator casa contra a Espanha

Ritzau
Brian Riemer espera um bom apoio no Parken
Brian Riemer espera um bom apoio no ParkenIda Marie Odgaard/Ritzau Scanpix
Brian Riemer espera que os adeptos presentes num Parken com lotação esgotada animem a Dinamarca para um grande resultado contra a Espanha.

A seleção dinamarquesa de futebol vai beneficiar do apoio dos adeptos quando acampeã europeia Espanha visitar o Parken na Liga das Nações, na sexta-feira à noite.

"Uma base de adeptos entusiástica pode ajudar a inspirar e animar os jogadores dinamarqueses para que tenham um desempenho de topo contra talvez a melhor equipa da Europa", atirou Brian Riemer antes da sua estreia como selecionador nacional dinamarquês: "Não poderíamos desejar um palco melhor do que o Parken numa sexta-feira à noite. É um palco onde tenho a certeza de que os adeptos estão mais do que preparados. Vamos defrontar uma equipa europeia de topo, a campeã europeia, e será um grande jogador para nós ter os adeptos connosco. Sei de jogos anteriores em Parken, onde fui espetador, que é extremamente importante ter uma parede atrás de nós e sentir o apoio".

Riemer quer jogar com uma expressão agressiva, capaz de causar tensão nos espanhóis que gostam de jogar com a bola. A reação do público será um indicador do seu sucesso.

"Será um dia feliz para mim. É o início de uma nova era, mas também a oportunidade de dar continuidade ao bom momento que vivemos na Liga das Nações. Estamos ansiosos por nos testarmos contra um adversário forte. É uma espécie de final", diz Riemer, referindo-se ao facto de a Dinamarca poder garantir um lugar na fase a eliminar se obtiver mais pontos contra a Espanha do que a Sérvia na Suíça.

Em outubro, a Dinamarca perdeu por 0-1 em Espanha e, tendo em conta o jogo e as oportunidades, era difícil contestar o resultado. No entanto, o capitão da seleção dinamarquesa, Pierre-Emile Højbjerg, tem um bom pressentimento de que pode conquistar pontos contra os favoritos do grupo na sexta-feira.

"Os campeões europeus têm de enfrentar o ar rarefeito que pode existir em Parken. Desta vez, temos de mudar o resultado. Vamos para o jogo com a ambição de o ganhar", afirma Pierre-Emile Højbjerg.

Siga o Dinamarca - Espanha no Flashscore