Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Começa uma nova era com uma frente comum para travar a Espanha

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha
Luis de la Fuente, selecionador de EspanhaPhoto by OSCAR DEL POZO / AFP
A La Roja, recente campeã europeia, também quer defender o seu título da Liga das Nações. A equipa de Luis de la Fuente inicia a sua campanha contra a Sérvia, fora de casa.

Acompanhe as incidências da partida

A Espanha está de volta à ação depois de um verão bem sucedido. A equipa principal venceu a Inglaterra por 2-1 na final do Campeonato da Europa e conquistou o título. A equipa de sub-21 de Santi Denia derrotou a França na batalha final pelo ouro olímpico e agora, na Liga das Nações, está a surgir uma frente comum que espera abrandar o ritmo de uma "La Roja" que voltou a mostrar toda a sua fúria. 

França, Portugal, Países Baixos e Alemanha são os rivais diretos da Espanha na defesa do título. Os franceses têm o melhor plantel do mundo. Portugal tem um plantel misto, com jovens promissores como João Neves (19 anos) e Diogo Costa (24 anos) e veteranos como Cristiano Ronaldo (39 anos), o grande capitão da seleção portuguesa.

A Alemanha mostrou no Campeonato da Europa que tem matéria-prima suficiente para recuperar o protagonismo que perdeu nos últimos anos. Jogadores como Wirtz, Musiala e Havertz estão em grande forma para a Liga das Nações. Os teutões, no entanto, terão de reajustar o seu sistema: Toni Kroos pendurou as chuteiras e deixou um espaço importante a ser preenchido no meio-campo. Os Países Baixos, por outro lado, chegaram às meias-finais do Campeonato da Europa. Com estrelas como Xavi Simons e veteranos experientes como Van Dijk, os hneerlandeses querem disputar o título.

A Inglaterra também nunca deixa de ser um osso duro de roer. Os "três leões" estão a entrar na era pós-Southgate. O treinador levou a sua antiga equipa a uma meia-final do Campeonato do Mundo (Rússia 2018) e a duas finais do Campeonato da Europa (2021-2024). A falta de prata, no entanto, levou ao fim do seu mandato.

Sérvia: um adversário complexo

O primeiro objetivo da Espanha será começar com uma vitória contra a Sérvia, uma equipa caracterizada por uma boa gestão defensiva e avançados eficazes. O avançado da Juventus, Dusan Vlahovic, é a maior ameaça para uma equipa que também joga muito bem no jogo aéreo. No entanto, Vlahovic vai falhar o jogo com a Espanha, tal como o seu companheiro de equipa Aleksandar Mitrovic. Luka Jovic, antigo jogador do Real Madrid, poderá ser o ponto fulcral do ataque contra a "La Roja".

Os últimos jogos da Espanha
Os últimos jogos da EspanhaFlashscore

"A Sérvia é uma grande equipa. Este ano subiram para o grupo dos melhores. No Campeonato da Europa, só perdeu para a Inglaterra. Não vamos estar confiantes. Amanhã temos todos os ingredientes para assistir a um grande jogo", afirmou Luis de la Fuente na véspera do encontro.