Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Dani Vivian enfrenta a sua grande oportunidade na seleção de Espanha

David Olivares
Dani Vivian, durante o Euro-2024 com a Espanha
Dani Vivian, durante o Euro-2024 com a EspanhaJOSÉ BRETÓN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
A ausência de Robin Le Normand, que sofreu um traumatismo craniano com hematoma subdural no dérbi entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid, no centro da defesa, deixa uma lacuna no centro da seleção espanhola, ao lado de Laporte.

Embora Pau Torres, devido ao seu grande início de época no Aston Villa, ou Pau Cubarsí sejam opções, o grande favorito é Dani Vivian.

O defesa-central do Athletic Bilbao fez uma boa prestação pela Espanha nas meias-finais do Euro-2024 contra a França, quando substituiu Jesus Navas aos 58 minutos, e foi titular contra a Albânia.

Na vitória sobre a Suíça, na janela anterior da Liga das Nações, entrou aos 27 minutos no lugar de Pedri, após a expulsão de Le Normand, o que indica que Luis de la Fuente o tem em mente como terceiro defesa-central.

Os números de Dani Vivian
Os números de Dani VivianFlashscore

A duração da ausência do defesa-central do Atlético de Madrid é uma incógnita, mas o hematoma subdural pode fazer com que dure um mês ou um mês e meio, pelo que poderá estar apto para a próxima janela.

O facto é que Dani Vivian oferece todas as garantias na defesa e, como demonstrou contra o Leganés, também é capaz de marcar golos nas suas incursões ofensivas.