Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Daniel Maldini estreia-se na convocatória da seleção italiana

AFP
Maldini, jogador do Monza
Maldini, jogador do MonzaDPPI Media / Alamy / Alamy / Profimedia
Daniel Maldini, filho do ícone do futebol italiano Paolo Maldini, recebeu na sexta-feira a sua primeira convocatória de Itália para os jogos da Liga das Nações contra a Bélgica e Israel.

O avançado de Monza será a terceira geração da sua família a representar a Itália se for utilizado pelo treinador Luciano Spalletti, depois do seu pai Paolo e do seu avô Cesare.

Paolo Maldini, um dos maiores jogadores italianos de sempre, disputou 126 jogos pela seleção nacional entre 1984 e 2009, um número recorde de presenças que mais tarde foi ultrapassado por Fabio Cannavaro e Gianluigi Buffon. Cesare Maldini teve uma carreira internacional mais modesta, jogando 14 vezes pela Itália na década de 1960.

Spalletti convocou outras três caras novas: o guarda-redes da Juventus, Michele Di Gregorio, o médio da Roma, Niccolo Pisilli, e Matteo Gabbia, autor do golo da vitória do AC Milan no recente dérbi contra o Inter.

Pisilli foi convocado para substituir o médio Nicolo Barella, que está de fora devido a uma distensão na coxa.

A Itália, que lidera o Grupo A2 com seis pontos, defronta a Bélgica em Roma na quinta-feira, antes de receber Israel em Udine, a 14 de outubro.

No mês passado, Itália venceu Israel por 2-1 num jogo disputado em Budapeste devido à situação de segurança no Médio Oriente.

A lista de convocados:

Guarda-redes: Michele Di Gregorio (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), Guglielmo Vicario (Tottenham)

Defesas: Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Raoul Bellanova (Atalanta), Alessandro Buongiorno (Napoli), Riccardo Calafiori (Arsenal), Andrea Cambiaso (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Federico Dimarco (Inter de Milão), Matteo Gabbia (Milan), Caleb Okoli (Leicester City), Destiny Udogie (Tottenham);

Médios: Nicolo Fagioli (Juventus), Davide Frattesi (Inter de Milão), Lorenzo Pellegrini (Roma), Niccolo Pisilli (Roma), Samuele Ricci (Torino), Sandro Tonali (Newcastle United).

Avançados: Moise Kean (Fiorentina), Daniel Maldini (Monza), Giacomo Raspadori (Napoli), Mateo Retegui (Atalanta).