Liga das Nações: David Raya luta para ser o titular de Espanha
Parece claro que o guarda-redes de eleição de Luis de la Fuente é Unai Simón, tal como o era para Luis Enrique. A operação ao pulso do guarda-redes do Vitória deixou uma lacuna na seleção nacional, em princípio até ao final de 2025, que está a ser coberta com garantias por David Raya.
O jogador do Arsenal quer ser mais do que apenas o segundo guarda-redes de Espanha. Para além da boa época que está a fazer no clube, como prova a sua dupla defesa de uma grande penalidade contra a Atalanta na Liga dos Campeões, há que acrescentar a segurança que está a dar à seleção nacional nesta Liga das Nações.
Se já tinha feito boas exibições contra a Suíça e a Sérvia na ronda anterior, contra a Dinamarca voltou a dar o seu melhor. Logo no início do jogo, salvou com uma mão o remate de Dolberg e, pouco depois da meia-hora, fez uma bela defesa.
O primeiro golo foi num contra-ataque dinamarquês conduzido por Christian Eriksen, cujo passe foi para Dolberg fazer o 1-0. Mas era David Raya que estava na frente e mantinha a Espanha sem sofrer golos.