Liga das Nações: Depay e Aké fora da lista dos Países Baixos, De Jong está de volta
De Jong, que tem lutado contra uma lesão no tornozelo, competiu pela última vez pelos Países Baixos numa partida de qualificação para o Campeonato da Europa, contra a Irlanda, em Dublin, em setembro do ano passado.
O médio do Barcelona foi incluído na equipa neerlandesa para o Euro-2024, na Alemanha, mas teve de se retirar devido a uma lesão persistente, o que foi uma grande perda para a equipa.
O avançado Memphis Depay, que marcou dois golos nos últimos dois meses pela sua nova equipa brasileira, o Corinthians, não regressou. A última vez que jogou foi no Euro-2024.
O defesa Nathan Aké, do Manchester City, também não foi incluído, apesar de ter regressado à forma física no mês passado.
Devyne Rensch, lateral direito do Ajax, e Noa Lang, extremo do PSV Eindhoven, regressam aos convocados para os jogos contra a Hungria, em Amesterdão, a 16 de novembro, e contra a Bósnia-Herzegovina, três dias depois.
Rensch ganhou a sua única internacionalização em 2021 e esta é a primeira vez que é selecionado pelo treinador Ronald Koeman. Lang é recompensado por uma boa forma com o PSV e está de volta, depois de mais de um ano sem ser selecionado.
Os Países Baixos estão em segundo lugar no Grupo A3, a cinco pontos da líder Alemanha e à frente da Hungria, que ocupa o terceiro lugar pela diferença de golos.
Os Países Baixos têm de manter o segundo lugar para garantir um lugar nos quartos de final, em março.
Convocados dos Países Baixos
Guarda-redes: Mark Flekken (Brentford), Nick Olij (Sparta Roterdão), Bart Verbruggen (Brighton)
Defesas: Matthijs de Ligt (Manchester United), Stefan de Vrij, Denzel Dumfries (ambos do Inter de Milão), Jorrel Hato, Devyne Rensch (ambos do Ajax), Jurrien Timber (Arsenal), Virgil van Dijk (Liverpool), Jan Paul van Hecke (Brighton)
Médios: Frenkie de Jong (Barcelona), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Ryan Gravenberch (Liverpool), Teun Koopmeiners (Juventus), Tijjani Reijnders (AC Milan), Quinten Timber (Feyenoord), Mats Wieffer (Brighton)
Avançados: Brian Brobbey (Ajax), Cody Gakpo (Liverpool), Justin Kluivert (Bournemouth), Noa Lang (PSV Eindhoven), Donyell Malen (Borussia Dortmund), Wout Weghorst (Ajax), Joshua Zirkzee (Manchester United).