Liga das Nações: Desperdício de Akturkoglu adia subida da Turquia (0-0), Montenegro desce (0-2)
Turquia 0-0 País de Gales
Os benfiquistas Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu foram titulares este sábado, na equipa turca, mas não conseguiram desbloquear uma partida pouco interessante, com poucas ocasiões de golo de parte a parte, sendo que o extremo ficou mesmo ligado ao resultado de forma negativa.
As exibições dos dois coletivos ajudam a explicar o nulo, sendo que a Turquia fez apenas três remates à baliza de Darlow, todos no primeiro tempo, enquanto os galeses tiveram apenas um lance de perigo, na sequência de uma jogada individual de Harry Wilson, já nos descontos da primeira parte, com o remate a bater no poste da baliza turca.
No segundo tempo, Montella ainda tentou mexer com a equipa para conseguir alcançar um triunfo que confirmasse desde já a subida, mas a desinspiração da equipa da casa acabou por adiar as decisões para a última jornada.
Em cima do apito final, Akturkoglu teve uma oportunidade de ouro para consumar o triunfo e consequente subida de divisão, após penálti assinalado a favor da Turquia, mas o jogador do Benfica atirou ao poste.
Turquia e País de Gales defrontam, respetivamente, Montenegro e Islândia, e podem terminar em primeiro lugar. Os turcos têm vantagem de dois pontos.
Geórgia 1-1 Ucrânia
O grupo 1 continua a ser marcado pelo equilíbrio, com a Ucrânia a ocupar o último lugar, com cinco pontos, mas ainda com hipóteses de subir de divisão, uma vez que está apenas a dois pontos do novo líder, precisamente a Georgia.
Um autogolo de Kvirkvelia, logo aos sete minutos, deixou os ucranianos em vantagem, mas o avançado Mikautadze (76') fez o golo do empate que coloca a Geórgia de forma provisória na liderança, com os mesmos sete pontos da República Checa.
Montenegro 0-2 Islândia
No outro jogo do grupo 4, a Islândia garantiu desde já que não desce de forma direta, ao bater Montenegro, que continua sem somar qualquer ponto nesta Liga das Nações.
Oskarsson (74') e Johannesson (89') fizeram os golos da seleção islandesa, que ainda pode subir ao segundo lugar e lutar pela promoção no jogo com o País de Gales, ficando obrigada a vencer.