Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Donnarumma grato por não enfrentar Mbappé no Itália-França

AFP
Donnarumma está satisfeito por Mbappe não fazer parte do jogo da Itália com a França
Donnarumma está satisfeito por Mbappe não fazer parte do jogo da Itália com a FrançaJOHN THYS / AFP
Gianluigi Donnarumma disse no sábado que estava grato pela Itália não ter de enfrentar o seu antigo colega de equipa do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, no próximo e último jogo do grupo da Liga das Nações com a França.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Mbappé foi surpreendentemente dispensado para os jogos da França em novembro, depois de um início pouco animador no Real Madrid esta temporada, com o treinador dos Bleus, Didier Deschamps, a recusar-se a dizer por que razão não chamou a estrela.

A França não foi além do nulo com Israel na quinta-feira na ausência e precisa agora de vencer por pelo menos dois golos em San Siro para terminar na liderança do grupo A2.

"É uma grande ausência, eu conheço-o e ele é um dos melhores jogadores do mundo. Se estivesse, ia causar-nos problemas, mas eles têm outros jogadores e muita qualidade. Eles têm muitos bons jogadores que nos podem causar problemas e têm muita energia", disse o capitão italiano Donnarumma aos jornalistas.

A Itália, que rejuvenesceu durante a fase de grupos da Liga das Nações, está invicta desde o Europeu e lidera a poule com três pontos de vantagem sobre os gauleses. A equipa de Luciano Spalletti teria provavelmente chegado ao jogo de domingo com um registo perfeito de cinco vitórias em cinco jogos, se não fosse a inferioridade numérica no empate 2-2 com a Bélgica no mês passado, em Roma, depois de ter estado em vantagem por dois golos.

Sandro Tonali elogiou o espírito da seleção italiana depois de ter marcado o seu primeiro golo na vitória de quinta-feira por 0-1 sobre a Bélgica em Bruxelas, dizendo que os jogadores "mal podiam esperar" para se reunirem de novo na pausa internacional.

"Encontraram as soluções certas para nós, e isso significa que a Itália está a jogar como Itália novamente. Depois da desilusão do Euro, precisávamos de uma sacudidela e o nosso objetivo é continuar a melhorar, trabalhar, divertirmo-nos e entreter os adeptos", acrescentou Donnarumma.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore