Liga das Nações: Drągowski vai ser titular na baliza da Polónia contra Portugal
Durante anos, o guarda-redes número um da seleção polaca foi Wojciech Szczęsny, embora competisse ferozmente com Łukasz Fabiański, que também foi número um por vezes. Mais tarde, o atual guarda-redes do Barcelona recebeu o papel de principal rival de Łukasz Skorupski, mas venceu esta rivalidade com confiança e raramente permitiu que mais alguém entrasse entre os postes. No entanto, a situação mudou drasticamente, depois de Szczęsny ter terminado a sua carreira.
Michał Probierz foi então confrontado com a escolha do primeiro guarda-redes da seleção nacional polaca, mas surpreendeu toda a gente e não fez tal escolha. Explicou que não pretendia permitir uma situação em que apenas um guarda-redes continuasse a defender e o outro não marcasse qualquer presença pela seleção nacional.
Como resultado, durante os dois primeiros agrupamentos da Liga das Nações deste ano, os guarda-redes da seleção polaca foram Łukasz Skorupski e Marcin Bułka, que fizeram um jogo em cada agrupamento. No entanto, esta situação está agora prestes a mudar, uma vez que outro nome deverá aparecer na baliza - Bartłomiej Drągowski.
Era suposto ter tido a sua oportunidade já há um mês, mas uma lesão tirou-o do jogo. Espera-se agora que seja titular contra Portugal, o que seria apenas a sua terceira aparição com a camisola da seleção polaca. Até agora, o guarda-redes de 27 anos só jogou no amigável de 2020 contra a Finlândia, quando a Polónia venceu por 5-1, e no jogo da Liga das Nações contra a Bélgica, dois anos depois, quando os polacos perderam por 1-6.
Drągowski está atualmente a defender as cores do Panathinaikos e, em todos os jogos desta época, fez 18 jogos, sofreu 17 golos, mas manteve oito balizas limpas. Se ele for mesmo titular contra Portugal, ainda não se sabe qual dos guarda-redes ficará sem qualquer jogo durante este estágio - Skorupski ou Bulka.