Liga das Nações: Escócia bate Polónia (1-2) nos descontos e evita despromoção direta
Recorde as incidências da partida
Aos quatro minutos de jogo, o capitão do Aston Villa rematou com precisão para o fundo da baliza contrária, dando esperança aos escoseses de uma possível passagem aos quartos da Liga das Nações.
A Polónia parecia ter dificuldade em aguentar a pressão, uma vez que os escoceses se destacaram na primeira parte. Tal como contra a Croácia, Doak era uma ameaça pelo flanco direito, mas o seu cruzamento para Lyndon Dykes não foi aproveitado pelo avançado do Birmingham City.
A pressão escocesa estava a aumentar com o aproximar do intervalo, com Billy Gilmour a acertar na trave com um remate de longa distância. O seu colega de equipa no Nápoles, Scott McTominay, também acertou no poste antes do intervalo com um remate da entrada da área, com a Escócia a terminar a primeira parte em vantagem.
Os homens de Michał Probierz saíram rejuvenescidos após o reinício, com o esforço de Jakub Kamiński a bater Gordon, mas o bloqueio de última hora de John Souttar salvou o seu guarda-redes.
Os polacos continuaram a procurar o golo do empate e este chegou logo aos dois minutos de forma enfática. Os homens de Steve Clarke não conseguiram limpar as suas linhas, e Kamil Piątkowski desferiu um estrondoso remate de fora da área, atirando ao ângulo superior.
No final, parecia que nenhuma das equipas seria capaz de encontrar o segundo golo, e tanto Skorupski como Gordon estiveram relativamente tranquilos no último quarto de hora, até ao minuto 90+3'.
Já nos descontos, Andy Robertson marcou o golo da vitória para a Escócia, evitando o cenário de despromoção direta, e as coisas só não foram melhores porque as notícias da Croácia não eram nada favoráveis. Portugal não conseguia segurar a vantagem diante a turma croata e esse cenário deixou a Escócia no play-off de manutenção na Liga A.