Liga das Nações: Eslováquia perde mais três jogadores antes do jogo com o Azerbaijão
O encontro com a Tre kronor em Bratislava era um dos jogos-chave na luta pela promoção direta à divisão B, que será assegurada pelo primeiro classificado.
"Estamos a meio do campeonato e, até agora, deixámos uma boa impressão. Mas temos de melhorar muitas coisas para podermos ganhar o grupo. Não sei como será o resultado, mas desde que não nos afrouxemos ou tenhamos uma atuação como a que tivemos contra a Suécia nos primeiros 35 minutos, podemos chegar longe", disse o selecionador Francesco Calzona.
Os eslovacos enfrentam o Azerbaijão, que perdeu as três partidas que disputou até agora na Liga das Nações, na segunda-feira, no Estádio Tofik Bakhramov, com 31 mil lugares, em Baku. Mais recentemente, o Azerbaijão perdeu com a Estónia por 1-3. Os visitantes não contarão com o defesa Denis Vavro, que foi suspenso após dois cartões amarelos. Pouco antes do jogo contra a Suécia, Adam Obert foi excluído devido a lesão e não poderá jogar na partida contra o Azerbaijão, tendo regressado a Cagliari.
Matúš Bero também não estará disponível, uma vez que se lesionou na sessão de treino de sábado e está de regresso à Alemanha. Marek Hamšík, treinador e adjunto da equipa, é o último elemento da equipa eslovaca que faltava em Baku. O selecionador Calzona e a direção da SFZ libertaram-no para obrigações de estudo.
No primeiro jogo, em Košice, os eslovacos conseguiram vencer o Azerbaijão por 2-0, com golos de Ondrej Duda e David Strelts. Este último, avançado do Slovan Bratislava, é o melhor jogador canhão da seleção neste ciclo da Liga das Nações, com três remates certeiros. Atingiu esta marca graças a dois remates certeiros à baliza sueca.
"Ainda estamos em jogo e isso é bom. Temos um confronto no Azerbaijão, não vai ser fácil, mas temos de o fazer. Os suecos também não vão ter um jogo fácil contra a Estónia e ainda podem perder pontos algures. Depois jogamos na Suécia e acho que é aí que a decisão vai ser tomada", considerou Strelec.
Os eslovacos são favoritos em Baku, mas um bom descanso e o ajuste correto da cabeça dos jogadores serão importantes para alcançar um bom resultado.
"Temos pouco tempo para nos regenerarmos e prepararmo-nos bem para o próximo jogo. Vai ser um jogo difícil, mas acredito que podemos lidar com ele", disse o capitão Milan Škriniar.
O jogo Azerbaijão-Eslováquia tem o pontapé de saída marcado para esta segunda-feira às 17:00 e será arbitrado pelo norueuguês Rohit Saggi. No mesmo dia, às 19:45, a Estónia defronta a Suécia em Tallinn.