Liga das Nações: Espanha entrega o meio-campo aos novatos
A lesão no tendão de Aquiles de Rodri, que o fez perder toda a temporada, e a ausência de Zubimendi, que regressou a San Sebastián com um pequeno desconforto na perna direita, significam que a Espanha, pela primeira vez desde que o riojano está no comando do banco, não tem os dois principais médios-defensivos para segurar o centro do terreno.
Além da provável presença de Pedri e Fabián, do Tenerife, no meio-campo, é provável que haja um estreante no comando da seleção nacional. Marc Casadó, que fez a estreia contra a Dinamarca em Copenhaga, poderá fazer a sua segunda internacionalização. A grande época no Barça não passou despercebida a De la Fuente e poderá ser titular.
Ao seu lado, Pablo Barrios tem a possibilidade de se estrear na Espanha. O jogador do Atlético de Madrid é campeão olímpico e só as lesões atrasaram a estreia na equipa principal de Espanha. A ausência de Zubimendi após o jogo com o Parken significou que o jogador do Madrid foi automaticamente promovido da equipa sub-21.
Resta saber que decisão tomará o selecionador espanhol quanto ao onze inicial, mas, sobretudo porque não está em causa qualquer qualificação, tudo indica que, quer estejam em campo ou não, ambos os jogadores poderão ter os seus minutos.