Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Espanha está qualificada e a um ponto de confirmar o 1.º lugar

David Olivares
Jogadores de Espanha festejam a vitória por 3-0 sobre a Sérvia
Jogadores de Espanha festejam a vitória por 3-0 sobre a SérviaRFEF
A Espanha continua a apresentar uma forma extraordinária. Os atuais campeões da Liga das Nações e do Campeonato da Europa (com uma série de vitórias) continuam a apresentar um nível de jogo e resultados impressionantes.

Apesar das inúmeras ausências nesta janela competitiva, a equipa de Luis de la Fuente conseguiu duas vitórias, que a qualificaram matematicamente para os quartos de final da Liga das Nações.

A Espanha, juntamente com a Alemanha, é a única equipa que conseguiu este feito após as primeiras quatro rondas. É verdade que Itália, Portugal e França também estão no bom caminho, mas ainda não o confirmaram matematicamente.

A Espanha ainda tem mais dois jogos para disputar na fase de grupos da Liga das Nações. Em novembro, visita a Dinamarca em Copenhaga e recebe a Suíça, em Santa Cruz de Tenerife.

Um empate contra os nórdicos garantiria o primeiro lugar. A Espanha tem 10 pontos, contra sete dos dinamarqueses, a Sérvia tem quatro e a Suíça um. Isto é importante, pois permitiria à Espanha jogar a segunda mão dos quartos de final em casa.

A vitória da Espanha sobre a Sérvia em Córdoba não tem apenas repercussões positivas na Liga das Nações. Nas eliminatórias para o Mundial de 2026, a seleção espanhola será uma das 12 seleções cabeças-de-série.

Além disso, a seleção espanhola tem garantido um grupo de apenas quatro equipas, o que significa que iniciará as eliminatórias entre 4 e 6 de setembro, em vez de 21 e 22 de março.