Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Espanha inicia a defesa do título com um empate com a Sérvia (0-0)

Lamine Yamal teve dificuldades para encontrar o seu ritmo
Lamine Yamal teve dificuldades para encontrar o seu ritmoRFEF
A Espanha começou mal a sua participação na nova edição da Liga das Nações, com um empate sem golos.

Recorde as incidências da partida

Tal como se esperava antes do pontapé de saída, a Espanha teve o controlo da bola, mas encontrou a Sérvia um pouco mais aberta do que o esperado. Não é que a equipa da casa tenha saído em força, mas sim que não teve medo de avançar rapidamente após a recuperação, em vez de se conter para poupar forças e correr riscos.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Sem conseguir ser demasiado perigosos, os homens de Luis de la Fuente foram sempre uma fonte de preocupação, uma vez que os seus adversários permitiram-lhes aproximar-se constantemente da área. É verdade que, durante a primeira parte, não foram além disso e a melhor oportunidade do primeiro tempo foi de Luka Jovic.

À passagem da meia hora, Andrija Zivkovic deixou o antigo avançado do Real Madrid sozinho em frente a Raya. Inexplicavelmente, o avançado balcânico rematou para o lado esquerdo da baliza. Com este erro, o jogo estava 0-0 ao intervalo e ainda havia muito para jogar.

Carvajal, que fazia o seu 50.º jogo como capitão, assumiu a responsabilidade e quase colocou os visitantes em vantagem na primeira oportunidade da segunda parte.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Com as entradas de Oyarzabal e Grimaldo, o panorama melhorou para a Espanha. Nico Williams e Lamine Yamal ganharam a liberdade que não tinham tido até então. Os dois talentosos alas, que não estavam em campo, fizeram Rajkovic trabalhar incansavelmente.

A reta final tornou-se um verdadeiro cerco à baliza sérvia. No final, os comandados de Dragan Stojkovic conseguiram resistir ao vendaval e começaram o torneio com um empate digno de crédito contra os atuais campeões da Liga das Nações e da Europa.