Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Espanha procura manter-se invicta na região de Múrcia

Álvaro Morata comemora o seu golo contra a Colômbia em Múrcia, em 2017
Álvaro Morata comemora o seu golo contra a Colômbia em Múrcia, em 2017JOSÉ BRETÓN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
O jogo desta noite (19:45) entre a Espanha e a Dinamarca, no estádio Enrique Roca, em Múrcia, é a sexta vez que a seleção espanhola joga na região. Até à data, a equipa está invicta.

O primeiro jogo teve lugar em Cartagena, em 2000, quando José Antonio Camacho, natural de Cieza, dirigia a seleção espanhola. Foi um jogo amigável contra a Polónia em que a Espanha venceu por 3-0, com um golo de Raúl González Blanco e dois de Urzaiz.

Os restantes quatro jogos foram disputados na capital regional, em Múrcia, todos eles no Nueva Condomina, que desde 2019 se chama Enrique Roca de Murcia.

Espanha-Argentina 2006

O primeiro foi em 2006, na inauguração do estádio em grande estilo, num amigável entre Espanha e Argentina, recordado pela lesão de Maxi Rodríguez. A Espanha venceu por 2-1 com golos de Xavi Hernández e David Villa, de penálti. Daniel Bilos marcou o golo da Albiceleste. 

Em 2008, realizou-se o primeiro jogo oficial, uma qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010 na África do Sul. O adversário era a Bósnia e Herzegovina e a Espanha venceu pela margem mínima, com um golo de David Villa.

A maior vitória até à data aconteceu em 2010, num jogo amigável de preparação para o Mundial da África do Sul. O adversário era a Polónia, pela segunda vez na região, e a Espanha venceu por 6-0. Os marcadores foram Dudka, na própria baliza, David Silva, Xabi Alonso, Cesc Fabregas, Fernando Torres e Pedro Rodriguez.

Empate com a Colômbia em 2017

A última vez que a Espanha jogou em Múrcia foi em 2017, num amigável contra a Colômbia que terminou com um empate 2-2. David Silva deu vantagem à seleção nacional, então treinada por Julen Lopetegui. Mas os Cafeteros, que estavam bem representados no estádio, marcaram por Cardona e Radamel Falcao. Álvaro Morata, a três minutos do fim, empatou a partida.

Siga o Espanha-Dinamarca no Flashscore