Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Espanha recebe a Sérvia com os quartos de final no horizonte

AFP
Aleix Gómez e Mikel Merino em treino
Aleix Gómez e Mikel Merino em treinoDavid Aliaga / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A Espanha joga no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba, esta terça-feira (19:45), com a hipótese de garantir a passagem à fase seguinte em caso de vitória, quando faltam dois jogos para o fim da campanha de qualificação.

Acompanhe as incidências do encontro

Depois de uma difícil vitória por 1-0 sobre a Dinamarca, com um golo de Martin Zubimendi, a má notícia para a Espanha chegou no domingo, quando Lamine Yamal foi excluído do jogo contra a equipa dos Balcãs devido a uma sobrecarga.

"Teve uma dor que nos contou depois do jogo. Perguntei-lhe se podia estar a 100 por cento contra a Sérvia. Ele expressou dúvidas e, como estamos sempre atentos ao jogador, é por isso que está a descansar, como qualquer outro", disse Luis de la Fuente em conferência de imprensa na segunda-feira.

"Aprecio a sinceridade e a honestidade e se ele me diz que não se sente bem e que não está pronto para um jogo tão importante, confio nele, não tenho dúvidas", acrescentou.

O seu substituto é Rodrigo Riquelme, que treinou com a equipa antes de viajar para Córdoba. Yamal é o mais recente de uma longa lista de ausências: Nico Williams (Atlético), Rodrigo Hernandez (Manchester City), Dani Carvajal (Real Madrid), Dani Olmo (Barcelona), Ferran Torres (Barcelona), Robin Le Normand (Atlético de Madrid) e Unai Simon (Atlético).

Recorde-se que as duas equipas se defrontaram no início da fase de grupos da Liga das Nações.

Jogos anteriores
Jogos anterioresFlashscore

Com o trabalho de casa (quase) feito

Os comandados de Luis de la Fuente empataram sem golos a 5 de setembro, não conseguindo ultrapassar a resistência balcânica (0-0).

"É uma equipa com jogadores muito bons, quase todos a jogar nas melhores ligas europeias. Corre muito, sai em contra-ataque, vamos ter de trabalhar muito e de nos prepararmos, porque já vimos como eles são fisicamente, são muito fortes", explicou De la Fuente na véspera do jogo.

Dos quatro encontros entre as duas equipas na história, La Roja venceu um e empatou os outros três.

Os campeões europeus lideram o Grupo A4 com sete pontos, um à frente da Dinamarca e três à frente da Sérvia (quatro). A Suíça é a lanterna-vermelha do grupo, ainda sem qualquer ponto somado.

Os espanhóis fecham a fase de grupos da Liga das Nações com uma visita à Dinamarca no dia 15 de novembro, antes de receber a Suíça no dia 18 de novembro. Se conseguirem vencer esta terça-feira, estes dois jogos não serão decisivos, uma vez que já estarão qualificados para os quartos de final.

Invicta desde março

A seleção de De la Fuente não perde desde a derrota por 1-0 para a Colômbia num jogo de preparação em Londres. No mesmo mês, mas no ano anterior, 2023, aconteceu a última derrota numa partida oficial e de forma surpreendente, com triunfo por 2-0 da Escócia.

No torneio que pretende voltar a ganhar, a Espanha manteve duas balizas limpas e sofreu apenas um golo, provando que não são apenas Lamine, Nico e companhia que merecem elogios.

A fase de forma da Espanha
A fase de forma da EspanhaFlashscore

A série de 11 vitórias nos últimos 12 jogos é mais um argumento a favor de uma equipa determinada a conquistar o maior número possível de títulos. O primeiro passo é garantir uma vaga nos quartos de final.

Onzes prováveis

Espanha: David Raya; Pedro Porro, Aymeric Laporte, Dani Vivian, Marc Cucurella, Fabián Ruiz, Martín Zubimendi, Pedri González, Ayoze Pérez, Rodrigo Riquelme e Joselu Mato.

Sérvia: Rajkovic; Veljkovic, Milenkovic, Pavlovic; Birmancevic, Lukic, Ilic, Nedeljkovic, Tadic; Mitrovic e Vlahovic.