Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Espanha vai homenagear vítimas das inundações contra Dinamarca e Suíça

LUSA
A camisola de homenagem da seleção espanhola
A camisola de homenagem da seleção espanholaRFEF
A seleção espanhola de futebol vai homenagear os cidadãos afetados pelo fenómeno meteorológico DANA nos dois últimos jogos da fase de grupos da Liga das Nações, frente a Dinamarca e Suíça, revelou esta quinta-feira a federação daquele país (RFEF).

Os afetados pelo DANA vão ser homenageados pela seleção espanhola com uma camisola especial dedicada a todas as vítimas. Os nomes de todas as cidades afetadas vão estar na camisola com que a Espanha irá para o Estádio Heliodoro Rodríguez López, em Tenerife, na segunda-feira, antes do confronto com a Suíça”, pode ler-se no sítio oficial do organismo na Internet.

A RFEF adianta que no encontro com os nórdicos, na sexta-feira, em Copenhaga, para a quinta e penúltima jornada do Grupo A4, a mensagem ‘nós jogamos por vocês’ vai estar estampada nas camisolas de aquecimento dos ‘eleitos’ de Luis de la Fuente, que chamou o avançado do FC Porto Samu Omorodion.

A ‘Roja’, campeã em título, já assegurou a passagem aos quartos de final da Liga das Nações, contabilizando 10 pontos, na liderança da ‘poule’ 4, contra os sete da Dinamarca, segunda colocada, e quatro da Sérvia, terceira. A Suíça é última com apenas um.

A seleção espanhola de sub-21 também se juntará à ação solidária e vai apresentar-se em Albacete com mensagem idêntica de solidariedade e apoio de todo o futebol espanhol a uma das províncias afetadas pelo DANA.

O fenómeno meteorológico causou chuvas torrenciais e ocorrências em diversos pontos de Espanha, sobretudo na costa do Mediterrâneo, provocando prejuízos avultados.

Os serviços meteorológicos de Espanha emitiram um aviso laranja (o segundo mais grave) para várias regiões da Comunidade Valenciana, por causa de uma nova uma “depressão isolada em níveis altos”.

Além das vítimas mortais, o temporal de outubro causou danos em infraestruturas de abastecimento, comunicações e transportes. Nas zonas afetadas permanecem mais de 7.000 militares e 10.000 elementos da Polícia Nacional e da Guarda Civil.

Siga o Dinamarca-Espanha no Flashscore