Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Estreia de sonho de Leweling dá vitória à Alemanha sobre Países Baixos (1-0)

Atualizado
Leweling teve um golo anulado no arranque, mas acabou por levar a melhor
Leweling teve um golo anulado no arranque, mas acabou por levar a melhorTom Weller / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
O estreante Jamie Leweling levou a melhor e estreou-se da melhor forma ao serviço da Alemanha ao selar o apuramento para a nova fase dos quartos de final da Liga das Nações, garantindo a vitória dos anfitriões num clássico europeu com os Países Baixos, na quarta jornada do Grupo A3. No outro jogo do mesmo grupo, a Hungria venceu na Bósnia e Herzegovina com um bis de Szoboszlai.

Leia aqui a crónica do Bélgica-França na Liga A

Leia aqui sobre a vitória da Turquia com golo de Akturkoglu na Liga B

Leia aqui sobre a vitória da Suécia na Estónia com Gyokeres em destaque na Liga C

Alemanha 1-0 Países Baixos

Os germânicos entraram com a corda no encontro e chegaram ao golo, logo aos dois minutos, numa estreia quase abençoada de Leweling, já que o tento foi anulado por um alegado fora de jogo, descortinado quando o árbitro recorreu ao monitor do VAR.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A turma de Naggelsmann, irritado com a decisão anterior, esteve sempre por cima ao longo do primeiro tempo, com Wirtz e Kimmich na casa das máquinas, mas Mittelstadt, Kelindienst e Leweling não tiveram pontaria necessária para bater um inspirado Verbruggen, que ainda foi safo por um corte crucial de De Vrij. Os alemães voltaram a virar-se ao árbitro quando uma entrada perigosa de Reijnders deu azo a um cartão amarelo.

Os Países Baixos, que não somaram qualquer remate no primeiro tempo, voltaram dos balneários no mesmo registo e permitiram a subida de linhas dos alemães. Jamie Leweling conseguiria ter a sua vingança ao aproveitar uma bola solta após um pontapé de canto para fuzilar a baliza de Verbruggen com um remate que só parou no ângulo superior e deixou Verbruggen pregado ao relvado.

Pareceu ter sido o toque de despertar dos neerlandeses que se soltaram das amarras e carregaram sobre o meio-campo adversário. Xavi Simmons era o mais irreverente, ficando perto do empate num bom remate à entrada da área que bateu na trave. Perto dos 90 minutos, foi Baumann a voar para uma grande defesa a remate de Mallen.

Com mais ou menos dificuldades, os alemães acabaram por segurar os três pontos que os deixam numa posição bem confortável na liderança, com cinco pontos de vantagem sobre a Laranja Mecânica e os húngaros.

Classificação do Grupo A3
Classificação do Grupo A3Flashscore

Bósnia e Herzegovina 0-2 Hungria

No outro jogo do mesmo grupo, a Hungria somou a primeira vitória no grupo ao vencer a Bósnia e Herzegovina graças a dois golos do capitão Dominik Szobozslai, um em cada parte. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

No primeiro tempo, o médio do Liverpool desmarcou-se na área para uma finalização em esforço que bateu Vasilj e, no segundo tempo, voltou a levar a melhor sobre o bósnia na marcação de uma grande penalidade.