Liga das Nações: França deixa Bélgica quase arrumada (1-2), Itália domina Israel (4-1)
Bélgica 1-2 França
Ao contrário do que aconteceu com a Itália, a Bélgica teve um bom começo na receção à seleção francesa, mas esse arranque foi interrompido num pontapé infeliz de Tielemans que serviu para acordar o conjunto de Deschamps.
Nos primeiros 20 minutos, o domínio foi belga. Sem Mbappé, ausente por questões físicas, a França estava com dificuldades no ataque, mas era Digne, na ala esquerda, que sofria defensivamente com as combinações belgas.
O bom começo da seleção de Tedesco só não foi materializado em golo porque Tielemans atirou para a bancada um penálti cometido de forma clara por Saliba, sobre Openda, aos 23 minutos da partida. E aí tudo mudou.
A França acordou para o jogo e foi rápida a criar perigo junto à baliza de Casteels, com Barcola e Dembélé a agitarem o jogo nos flancos. Debast, central do Sporting, até estava a fazer uma exibição positiva, mas uma mão de Faes, colega de posição, na grande área resultou no penálti que Kolo Muani não desperdiçou (35').
A Bélgica sentiu dificuldades para voltar a assumir o jogo e esteve em risco de sofrer o segundo, mas uma incursão de Castagne acabou por resultar no golo do empate de Openda (45'+3), no lance que terminou a primeira parte.
O 1-1 podia ter motivado os Diabos Vermelhos para a segunda parte, mas a Bélgica só conseguiu criar perigo em contra-ataque e apenas quando apanhava Saliba desconcentrado. Dembélé ameaçou, Manu Koné teve um golo anulado por toque na mão, mas a França acabou por chegar ao golo, novamente por Kolo Muani (62'), que finalizou de cabeça após assistência de Digne, bem mais confortável no ataque do que na defesa gaulesa.
Na reta final, a Bélgica ainda tentou chegar ao empate, importante na luta pelo acesso aos quartos de final, depois da expulsão de Tchouaméni, mas com exceção para um remate de Debast para defesa de Maignan não conseguiu criar perigo à equipa gaulesa.
Itália 4-1 Israel
Na outra partida do mesmo grupo, Itália dominou a seleção de Israel, que continua sem pontuar na Liga das Nações, e está com o apuramento para os quartos de final praticamente confirmado.
Apesar do domínio italiano, o primeiro surgiu apenas na sequência de uma grande penalidade, perto do intervalo. Em destaque na Atalanta, Retegui (41') trouxe a boa forma para a equipa de Spaletti e fez o 1-0 com um remate tenso.
Logo no início da segunda parte, a seleção italiana dilatou a vantagem no marcador com um golo na sequência de um livre lateral cobrado por Raspadori e desviado, de cabeça, por Di Lorenzo (54').
A equipa israelita ainda reduziu, apontando o quarto golo em quatro jornadas na Liga das Nações, mas a reação italiana foi clara, com Frattesi (72') e Di Lorenzo (79') a confirmarem o triunfo. Com esta vitória, Itália só precisa de um empate na próxima jornada, frente à Bélgica, para confirmar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações.