Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Frenkie de Jong regressa após as dúvidas

Reuters
De Jong não participou no Campeonato da Europa deste ano
De Jong não participou no Campeonato da Europa deste anoREUTERS / Juan Medina
O médio neerlandês Frenkie de Jong duvidava que a sua incómoda lesão no tornozelo alguma vez desaparecesse, mas está muito satisfeito por retomar a sua carreira internacional após mais de um ano afastado da equipa.

O jogador deverá jogar na Liga das Nações no sábado, quando os neerlandeses receberem a Hungria em Amesterdão, no penúltimo jogo da fase de grupos, depois de ter regressado à equipa do Barcelona no mês passado, após quase meio ano de paragem.

"Se me perguntei se alguma vez iria recuperar totalmente? Por vezes, isso passou-me pela cabeça, mas sempre tive a confiança de que acabaria por conseguir voltar a jogar futebol", disse De Jong aos jornalistas na quarta-feira: "Havia incerteza sobre quanto tempo levaria e se o meu tornozelo ficaria completamente igual ao que era antes".

O jogador explicou que a parte mais difícil foi ter perdido o Campeonato da Europa deste ano, na Alemanha, onde os holandeses chegaram às meias-finais: "Foi difícil. Vi todos os jogos da seleção neerlandesa, mas não vi muitos dos outros. Não queria ser sempre confrontado com isso".

De Jong fez a última internacionalização em setembro de 2023 contra a Irlanda.

Foi retirado no domingo, quando o Barcelona perdeu com a Real Sociedad, mas os receios de que voltasse a não jogar pelos Países Baixos foram atenuados quando chegou ao campo de treinos na terça-feira.

"Primeiro levei uma pancada no músculo junto à canela e depois outro pontapé, mas não tinha nada a ver com o joelho ou o tornozelo. Sabia que não era uma lesão grave, mas incomodava-me muito", disse De Jong.