Liga das Nações: Gyökeres marca e assiste na vitória da Suécia sobre a Eslováquia (2-1)
Recorde as incidências da partida
O ataque sueco está em forma e promete dar que falar nos próximos meses, ainda que Kulusevski e Isak começassem por ter uma noite algo desinspirada. Ainda assim, foi dos pés do jogador do Newcastle que surgiu o primeiro golo da partida. Logo aos 3', Gyökeres colocou a máscara para celebrar o 1-0.
A reação eslovaca não se fez esperar e surgiu através de um defesa que finalizou com se fosse um avançado. Hancko (19') bateu Viktor Johansson e deixou tudo na mesma, levando a Suécia a partir para cima da baliza de Dubravka.
Antes do intervalo, Isak teve ocasião flagrante para desfazer a igualdade, mas nem entregou a Gyökeres, nem acertou na baliza eslovaca. Na segunda parte, tratou de organizar a redenção.
Tal como no primeiro tempo, o golo sueco tardou apenas três minutos a surgir. Gyökeres desta vez adotou o papel de assistente e mostrou que pode combinar com Isak (48'), que mostrou qualidade técnica para bater Dubravka e fazer o 2-1.
O talento na frente do ataque sueco fez-se sentir e só a contínua desinspiração de Kulusevski adiou a confirmação de um resultado justo. Skriniar, já no período de descontos, tratou de travar Gyökeres em falta para negar o bis ao avançado do Sporting e acabou expulso. O resultado manteve-se, mas o defesa do PSG fica de fora do jogo que encerra a fase de grupos frente à Eslovénia, que, diga-se, já não deverá contar para muito, uma vez que a Suécia praticamente sentenciou a liderança do grupo 1 e consequente subida à Liga B.