Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Hungria respira de alívio com recuperação de Adam Szalai

SID
Adam Szalai no aquecimento do último encontro
Adam Szalai no aquecimento do último encontroRobert Szaniszlo/NurPhoto/Shutte / Shutterstock Editorial / Profimedia
Adam Szalai provocou um enorme susto no último encontro da Hungria. O antigo avançado e agora adjunto de Marco Rossi caiu inanimado no banco de suplentes no duelo contra os Países Baixos, mas encontra-se em "recuperação".

Acompanhe as incidências da partida

O treinador italiano e os húngaros estão mais felizes por o antigo avançado ter recuperado antes do confronto com a Alemanha desta terça-feira. "Estamos felizes que Adam esteja a sentir-se melhor, ele está em casa com a família", disse Rossi, acrescentando: "Certamente saberemos mais sobre sua condição quando ele achar apropriado."

Centro do jogo: Hungria vs. Alemanha

Szalai teve um colapso no sábado passado, no início do jogo da Liga das Nações na Holanda (0-4). De acordo com a Federação Húngara de Futebol, resta saber se o selecionador nacional Julian Nagelsmann poderá encontrar-se com o seu antigo jogador do Hoffenheim no estádio de Budapeste, como esperado.

"Fico feliz por ele se estar a sentir melhor"

O médio Adam Nagy confirmou que o incidente "deixou marcas" na equipa. Szalai, no entanto, "pediu-nos para não responder a quaisquer perguntas sobre ele", explicou Nagy, "por isso só posso dizer que estamos contentes por ele ter podido viajar para casa connosco e por se estar a sentir melhor".

O objetivo é "corrigir a derrota feia de setembro", acrescentou o jogador de 29 anos. Ele estava "confiante de que poderíamos nos vingar dos alemães" pela derrota em Düsseldorf.

Mas Rossi avisou. "Um jogo muito difícil espera-nos. Considero que os alemães são uma das três melhores equipas da Europa". Individualmente, a equipa da DFB há muito que é forte, mas desde que Julian Nagelsmann está no comando, também cresceu como equipa.

A Hungria, por outro lado, está a atravessar uma fase de queda, depois de um período de ascensão com vitórias sobre a Inglaterra, e foi eliminada na fase preliminar do Campeonato da Europa. "O ano não foi cor-de-rosa", disse Rossi, "queremos terminá-lo bem".