Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Hungria revela que adjunto está "estável e consciente" após susto em Amesterdão

André Guerra c/Klaas-Jan ter Veen
Atualizado
Um membro do staff dos húngaros caiu no chão
Um membro do staff dos húngaros caiu no chãoBART STOUTJESDIJK/ANP/AFP
O jogo entre os Países Baixos e a Hungria foi interrompido após cerca de 7 minutos e meio devido a uma emergência médica no banco dos visitantes. A Federação Húngara de Futebol (MLSZ) revelou entretanto que se trata do ex-jogada Ádám Szalai e que o mesmo está estável e consciente e vai fazer exames no hospital. O jogo foi retomado com uma grande penalidade a favor dos neerlandeses, com Weghorst a apontar o castigo máximo e a inaugurar o marcador.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Ádám Szalai adoeceu nos primeiros minutos do jogo Holanda-Hungria, mas o seu estado é estável e está consciente. Há minutos, foi levado de ambulância para um hospital de Amesterdão para ser examinado", refere o comunicado da MLSZ.

Szalai é um antigo avançado que se retirou como jogador na temporada 2022/23, ao serviço do Basileia e integra agora a equipa técnica de Marco Rossi na Hungria.

De acordo com a NOS, que está a transmitir o jogo na televisão neerlandesa, houve uma intervenção de reanimação. Os jogadores húngaros foram entretanto atualizados.

As más notícias não ficaram por aí para os magiares já que, após o reatamento da partida, o árbitro foi ao monitor analisar uma possível mão e assinalou castigo máximo para os anfitriões. Weghorst não perdoou e inaugurou o marcador.