Liga das Nações: Macedónia sobe de divisão (1-0), Ilhas Faroé vencem na Arménia (0-1)
Macedónia do Norte 1-0 Letónia
Se a classificação do grupo fosse alguma coisa, esperava-se uma noite confortável para a Macedónia do Norte, com os Lynxes invictos e à beira da promoção à Divisão B. No entanto, os primeiros 45 minutos não seguiram o guia de forma. Na verdade, foi a equipa de Paolo Nicolato que teve as duas primeiras oportunidades, com Roberts Savaļnieks a disparar para a baliza lateral de perto, depois de o guarda-redes Stole Dimitrievski ter aparado a bola de Eduards Dašķevičs na cara do golo. Depois, com a meia-hora a aproximar-se, Lūkass Vapne deveria ter feito melhor com o seu remate de dentro da área, que saiu por cima da trave.
Depois de recuperar alguma compostura, foi a Macedónia do Norte que teve a melhor oportunidade da primeira parte, já nos descontos, quando Isnik Alimi recebeu a bola dentro da área e enganou o defesa letão Antonijs Černomordijs, antes de ver o seu remate à queima-roupa defendido pelo pé esquerdo do atento Rihards Matrevics.
Os Lynxes entraram na segunda parte com vontade de mostrar por que razão estão no topo do grupo e, 12 minutos após o recomeço, passaram para a frente quando o canto de Aleksandar Trajkovski foi desviado para o poste mais distante por Gjoko Zajkov, e o seu colega de defesa Nikola Serafimov estava na posição perfeita para direcionar a bola para uma baliza vazia e abrir o marcador. A Macedónia do Norte não perdia em casa desde junho de 2023, e os Lobos não mostraram sinais de acabar com esta série, com dificuldades no ataque. O remate especulativo de longa distância do substituto Roberts Uldriķis provou ser um raro esforço de golo para os visitantes.
A Macedónia do Norte negociou habilmente os momentos finais para selar a vitória e, com ela, o seu lugar na Divisão B em 2026/27. Os Lynxes têm agora sete pontos de vantagem no topo do Grupo 4 da Divisão C, com a Letónia, que está agora sem vitórias nos seus últimos 11 jogos fora de casa, no fundo da tabela após o seu último revés na estrada.
Arménia 0-1 Ilhas Faroé
Tirando o líder Macedónia do Norte da equação, a classificação do grupo estava muito equilibrada a caminho deste intrigante confronto em Yerevan, com a promoção e a despromoção a serem possíveis para ambas as nações. Com muito em jogo, talvez não tenha sido surpreendente que as oportunidades de golo tenham sido escassas nos primeiros minutos. Nair Tiknizyan deu algum motivo de preocupação à defesa das Ilhas Faroé, ao responder a um canto de Vahan Bichakhchyan com um cabeceamento que Teitur Gestsson defendeu. No outro extremo, Adrian Justinussen desviou o remate de Hovhannes Hambardzumyan e rematou para o fundo das redes.
No entanto, os visitantes do Atlântico Norte conseguiram desbloquear o marcador quando Georgiy Harutyunyan foi penalizado por uma entrada alta sobre Brandur Hendriksson na área. Viljormur Davidsen despachou com confiança o penálti subsequente, enviando Ognjen Čančarević para o lado errado. Os anfitriões recuperaram no final da primeira parte, e Gestsson foi chamado a intervir para evitar que o remate de Eduard Spertsyan encontrasse o canto inferior.
Os arménios continuaram na frente após o reinício, e Hambardzumyan perdeu uma oportunidade de ouro para restabelecer a igualdade ao desviar para fora a bola de Tiknizyan. As Ilhas Faroé mal tinham conseguido chegar à linha de meio-campo quando o jogo se aproximava da marca dos 60', e Zhirayr Shaghoyan enviou um remate de longa distância por cima da barra. Os comandados de Suren Chakhalyan continuaram a aumentar o número de remates, e Gestsson, cada vez mais atarefado, fez duas belas defesas a Vahan Bichakhchyan e Lucas Zelarayán.
A defesa das Ilhas Faroé teve de aguentar uma pressão constante após mais tentativas de Spertsyan e Ugochukwu Iwu, mas a qualidade da finalização da Arménia deixou muito a desejar. No entanto, seria um desserviço não mencionar a boa disciplina defensiva demonstrada pelos visitantes, que se revelou crucial para conquistar apenas a segunda vitória fora de casa em 11 jogos como visitante, e a primeira na Divisão C. Enquanto isso, a Arménia sucumbiu à terceira derrota nesta campanha, e a despromoção para a Divisão D ainda não pode ser descartada.