Liga das Nações: Inglaterra sobe (5-0), hat-trick de Haaland promove Noruega (5-0)
Inglaterra 5-0 Irlanda
A primeira parte quase podia ser apagada da história deste jogo, tal a falta de intensidade e oportunidades que Inglaterra e Irlanda apresentaram nos primeiros 45 minutos do encontro, mas há um lance que vai ficar ligado ao que aconteceu neste encontro.
Perto do apito para o intervalo, o árbitro e o VAR deixaram escapar um penálti a favor da Irlanda, por falta de Kyle Walker sobre Evan Ferguson, que podia ter mudado o rumo do que viria a acontecer na segunda parte.
Ao contrário do que aconteceu na primeira metade, Inglaterra foi demolidora no segundo tempo, acabando por aproveitar a eficácia para golear em Wembley, onde Harry Kane foi uma das principais figuras.
O avançado inglês criou a jogada do penálti que o próprio converteu, aos 53 minutos, e que levou à expulsão de Scales, por duplo amarelo. Com um a mais e em vantagem no marcador, os golos sucederam-se e sempre para o mesmo lado.
A partida desenrolou-se num só sentido e os ingleses chegaram à goleada com golos de Anthony Gordon (56'), Gallagher (58'), Bowen (76') e Harwood-Bellis (79'), com Jude Bellingham a assistir para os dois últimos e Lee Carsley a despedir-se em grande da seleção principal.
Finlândia 0-2 Grécia
A Grécia não dependia apenas de si própria para conseguir a subida, depois de ter sido derrotada em casa pela Inglaterra, mas os sinais dados na fase de grupos voltaram a ficar comprovados na deslocação à Finlândia.
O conjunto finlandês já estava despromovido e acabou mesmo sem somar qualquer ponto, depois da derrota deste domingo.
O benfiquista Vangelis Pavlidis foi titular, mas ficou em branco numa partida que contou com os golos de Bakasetas (52') e Tzolis (56'), ambos na segunda parte. O conjunto grego ainda vai disputar o play-off de subida à Liga A.
Noruega 5-0 Cazaquistão
Na Noruega, os olhos também estavam postos no que acontecia na Áustria, uma vez que só um deslize austríaco permitia a subida direta de divisão. Sem fazer contas, Erling Haaland tratou de resolver a partida para continuar a melhorar os seus números ao serviço da seleção.
O avançado do Manchester City marcou os dois primeiros golos do encontro (23' e 37') e deixou os noruegueses confortáveis na partida, com Sorloth (41') a fazer ainda o 3-0.
Da Áustria vinham más notícias, tendo em conta a vantagem da equipa da casa, que era suficiente para condenar a Noruega ao 2.º lugar e consequente play-off, mas isso não fez baixar a toada. Haaland (71') completou o hat-trick e Nusa (76') selou o marcador. Na Áustria, um golo de Cerin (81') igualou o marcador (1-1) e fez com que a Noruega subisse de forma direta à Liga B.