Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações: Inglaterra sobe (5-0), hat-trick de Haaland promove Noruega (5-0)

Hugo Filipe Martins
Harry Kane abriu o marcador de penálti
Harry Kane abriu o marcador de penáltiADRIAN DENNIS/AFP
Inglaterra (5-0) e Noruega (5-0) garantiram este domingo a subida à Liga A da Liga das Nações, depois de vencerem Irlanda e Cazaquistão, respetivamente. Apesar da vitória sobre a Finlândia (0-2) a Grécia está obrigada a ir ao play-off, tal como a Áustria, que deixou escapar o primeiro lugar ao empatar (1-1) com a Eslovénia.

Inglaterra 5-0 Irlanda

A primeira parte quase podia ser apagada da história deste jogo, tal a falta de intensidade e oportunidades que Inglaterra e Irlanda apresentaram nos primeiros 45 minutos do encontro, mas há um lance que vai ficar ligado ao que aconteceu neste encontro.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Perto do apito para o intervalo, o árbitro e o VAR deixaram escapar um penálti a favor da Irlanda, por falta de Kyle Walker sobre Evan Ferguson, que podia ter mudado o rumo do que viria a acontecer na segunda parte.

Ao contrário do que aconteceu na primeira metade, Inglaterra foi demolidora no segundo tempo, acabando por aproveitar a eficácia para golear em Wembley, onde Harry Kane foi uma das principais figuras.

O avançado inglês criou a jogada do penálti que o próprio converteu, aos 53 minutos, e que levou à expulsão de Scales, por duplo amarelo. Com um a mais e em vantagem no marcador, os golos sucederam-se e sempre para o mesmo lado.

A partida desenrolou-se num só sentido e os ingleses chegaram à goleada com golos de Anthony Gordon (56'), Gallagher (58'), Bowen (76') e Harwood-Bellis (79'), com Jude Bellingham a assistir para os dois últimos e Lee Carsley a despedir-se em grande da seleção principal.

Finlândia 0-2 Grécia

A Grécia não dependia apenas de si própria para conseguir a subida, depois de ter sido derrotada em casa pela Inglaterra, mas os sinais dados na fase de grupos voltaram a ficar comprovados na deslocação à Finlândia.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O conjunto finlandês já estava despromovido e acabou mesmo sem somar qualquer ponto, depois da derrota deste domingo.

O benfiquista Vangelis Pavlidis foi titular, mas ficou em branco numa partida que contou com os golos de Bakasetas (52') e Tzolis (56'), ambos na segunda parte. O conjunto grego ainda vai disputar o play-off de subida à Liga A.

Noruega 5-0 Cazaquistão

Na Noruega, os olhos também estavam postos no que acontecia na Áustria, uma vez que só um deslize austríaco permitia a subida direta de divisão. Sem fazer contas, Erling Haaland tratou de resolver a partida para continuar a melhorar os seus números ao serviço da seleção.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O avançado do Manchester City marcou os dois primeiros golos do encontro (23' e 37') e deixou os noruegueses confortáveis na partida, com Sorloth (41') a fazer ainda o 3-0.

Da Áustria vinham más notícias, tendo em conta a vantagem da equipa da casa, que era suficiente para condenar a Noruega ao 2.º lugar e consequente play-off, mas isso não fez baixar a toada. Haaland (71') completou o hat-trick e Nusa (76') selou o marcador. Na Áustria, um golo de Cerin (81') igualou o marcador (1-1) e fez com que a Noruega subisse de forma direta à Liga B.

Outros resultados:

Áustria 1-1 Eslovénia

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore