Liga das Nações: Inglaterra vence Finlândia (1-3) e pressiona Grécia
Finlândia 1-3 Inglaterra
Talvez pressentindo que a Inglaterra poderia estar frágil após a derrota por 2-1 com a Grécia em Wembley, os anfitriões tiveram um início promissor, e Topi Keskinen chutou para fora depois do remate inicial de Benjamin Källman ter sido bloqueado. Ainda assim, com os Três Leões invictos nos últimos 12 confrontos diretos contra a Finlândia, não foi surpresa nenhuma quando Angel Gomes fez um passe brilhante para Jack Grealish, que finalizou contra Lukas Hradecky para marcar o seu segundo golo em três jogos desde que ficou de fora da equipa que terminou o Campeonato da Europa como vice-campeã.
Na última posição do Grupo B2 e em risco de despromoção, a Finlândia precisava de se impor, e foi isso que fez durante o resto do primeiro tempo. Além do remate de Declan Rice, as ocasiões de golo da Inglaterra foram escassas, enquanto Keskinen e Fredrik Jensen deram sinais promissores antes do intervalo, com este último a rematar por cima da trave quando tentava restabelecer a igualdade.
A oportunidade de Jensen foi clara, mas não foi nada comparada com a seguinte, em que o jogador rematou por cima da barra depois de receber de Keskinen a poucos metros da baliza. Hradecky teve a oportunidade de defender os remates de Cole Palmer e Rice, mas nada pôde fazer para evitar o segundo golo da Inglaterra, quando Trent Alexander-Arnold cobrou um livre de forma perfeita, por cima da barreira, e entrou no ângulo superior.
Inspirado por esse golo, o substituto Ollie Watkins logo se antecipou ao seu companheiro na esquerda e cruzou para Rice marcar o terceiro, aos 84 minutos.
Quando parecia que a Inglaterra se encaminhava para o terceiro jogo sem sofrer golos em quatro partidas, sob o comando de Lee Carsley, Arttu Hoskonen subiu para cabecear após canto de Leo Walta, mas o merecido golo da Finlândia acabou por ser um mero consolo.
Apesar de não ter estado ao seu melhor nível, uma vitória confortável deixou a Inglaterra provisoriamente empatada com a Grécia, com nove pontos, no topo da classificação do Grupo B2. Carsley e companhia esperam, portanto, uma vitória da Irlanda no próximo domingo, exatamente o oposto do que Markku Kanerva deseja, já que um resultado desse tipo faria com que a Finlândia fosse praticamente despromovida e terminasse a sua estadia de três temporadas na Liga B.
Outros resultados da tarde:
Liga C: Arménia 0-2 Macedónia do Norte
Liga D: Liechtenstein 0-0 Gibraltar
Liga D: Malta 1-0 Moldávia